https://picasion.com/

Últimas Notícias

Pesquisas arqueológicas avançam em Baraúna – PB.



O município de Baraúna PB, através do Departamento de Turismo recebeu na segunda-feira, 29/06, o professor Dr. Juvandi de Souza e Dennis Mota, ambos da equipe técnica de arqueologia da UEPB, com quem a prefeitura tem convênio firmado por quatro anos.

A visita teve a finalidade de catalogação dos Sítios Arqueológicos e Espeleológicos do Município, onde foi visitado o Complexo Arqueológico e Espeleológico o Corredor.


Complexo este muito importante para a arqueologia paraibana, tendo sido registrados 9 sítios, dentre eles, sítios com painéis de pinturas rupestres, sítios com gravuras e sítios com capsulares, tornando um Complexo Arqueológico muito atrativo para a visitação turística.

Em breve, o Departamento de Turismo na pessoa de Fagner Geminiano, estará recebendo o professor Dr. Juvandi de Souza e toda equipe da UEPB para retomarem a catalogação dos sítios juntos aos órgãos competentes e para conversar com os moradores locais para que se possa trabalhar o local para a visitação turística e trabalhar a conscientização e preservação do património histórico do Município.

A equipe do departamento de Turismo e da UEPB, tiveram a importante ajuda do Grupo de Trilheiros Desbravadores da Caatinga que fazem um trabalho magnífico no município de preservação e prospecção de sítios.



Por: APA
FONTE: www.barauna.pb.gov.br

Nenhum comentário