https://picasion.com/

Últimas Notícias

UFCG publica calendário acadêmico do Período Letivo 2020.3



Matrículas serão realizadas de 24 a 26 de agosto, com o início das aulas marcado para o dia 31 de agosto.

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou nesta sexta-feira, 17, o calendário do Período Letivo 2020.3, cujas atividades não presenciais ocorrerão no âmbito do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE), devido ao cenário de excepcionalidade sanitária provocada pela Covid-19. Estão previstos 81 dias letivos.

A adesão dos alunos ao RAE não é obrigatória. As atividades acadêmicas planejadas para o Período Letivo 2020.1, que estão suspensas por conta da pandemia, serão mantidas no Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO), sendo repactuadas quando houver possibilidade de retorno das atividades presenciais. O RAE não será ofertado para os ingressantes no Período Letivo 2020.2.

Calendário

Os procedimentos internos para adoção das atividades contempladas pelo RAE, como elaboração dos Planos Acadêmicos de Ensino Remoto (PAERs), reuniões e implantação de turmas no Sistema de Controle Acadêmico, entre outros, serão realizados de 20 de julho a 21 de agosto.

As matrículas dos alunos serão realizadas de 24 a 26 de agosto, com o início das aulas marcado para o dia 31 de agosto e término no dia 5 de dezembro. As avaliações ocorrerão de 7 a 11 de dezembro e a data limite para implantação das notas no sistema de Controle Acadêmico Online é o dia 14 de dezembro.

Veja aqui o calendário na íntegra.

Atividades

Durante o RAE, estão autorizadas a oferta de disciplinas em ambiente virtual de aprendizagem; orientação e defesa de trabalho de conclusão de curso; orientação de práticas e estágios, realização de seminários, palestras, minicursos online, lives, webinários, workshops, oficinas, além de eventos técnicos, científicos e culturais.

Alunos em vulnerabilidade socioeconômica

Para os alunos em vulnerabilidade socioeconômica que desejam participar do RAE e precisam de auxílio para realizar as atividades, a UFCG aguarda posicionamento do Ministério da Educação (MEC), que através da Rede Nacional de Pesquisa ( RNP) está viabilizando a licitação com as operadoras para oferta de melhor pacote de internet. As regras para concessão do auxílio seguirão as mesmas já adotadas nos programas de Assistência Estudantil.

Educação Infantil e Ensino Médio

A oferta de Educação Infantil, feita na UFCG pela Unidade Acadêmica de Educação Infantil (UAEI), com crianças da creche e pré-escola, não será realizada por meio virtual. Serão enviadas às famílias sugestões de propostas interacionais de caráter lúdico, recreativo e criativo, na perspectiva do desenvolvimento e fortalecimento das dimensões afetivas e socioemocionais das crianças, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. A avaliação e acompanhamento do desenvolvimento, bem como reposição das aulas, deverão ocorrer apenas quando as atividades presenciais forem retomadas, podendo adentrar o ano de 2021

Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras

Para a Unidade Acadêmica Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (UAETSC), estão previstas oferta de disciplinas, realização de seminários, palestras, minicursos online, lives, webinários, workshops, oficinas, eventos técnicos, científicos e culturais e oferta e participação em cursos abertos e/ou científicos. Será mantido o vínculo online com envio de sugestões de propostas de estudos, material, leituras e pesquisas.

O texto completo do RAE pode ser conferido aqui.


Ascom UFCG

Nenhum comentário