Últimas Notícias

Deputado Chió mobiliza Bancada Federal para solucionar crise hídrica no Brejo paraibano.

O deputado estadual Chió (REDE/PB) deu mais um passo na luta pela integração das águas do Rio São Francisco ao Sistema de Abastecimento de Nova Camará, através de Boqueirão, com o objetivo de solucionar os problemas de abastecimento no Brejo paraibano.

Nesta segunda-feira (10), o parlamentar reuniu-se com o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), em busca de emendas individuais, bem como, da articulação do senador na destinação de Emendas de Bancada.

“Em Maio de 2020 realizamos uma audiência pública com secretários de Estado, representantes da CAGEPA, deputados estaduais e federais. Um importante encaminhamento foi feito nesta audiência, a partir de um estudo que a CAGEPA já está fazendo para a elaboração do projeto que trará águas do São Francisco para nossa região. A situação se agrava e enquanto a CAGEPA segue com a parte técnica, o nosso mandato já está em busca de recursos para viabilizar a obra”, explicou Chió.

Segundo o parlamentar, quase todas as cidades do Brejo paraibano encontram-se com fortes problemas no abastecimento, principalmente as cidades de Esperança, Arara e Remígio.

“Tenho testemunhado ainda, a difícil situação da população de Casserengue, Algodão de Jandaíra, Areial e Montadas. É por isso que não podemos esperar a situação se agravar ainda mais para mobilizar um conjunto de forças, em detrimento de uma solução definitiva, a exemplo das águas do São Francisco e a perfuração de poços em nossa região”, acrescentou Chió.

O senador Veneziano Vital (PSB) garantiu esforço legislativo junto à Bancada Federal paraibana na liberação de recursos, bem como, reunião com representantes da CAGEPA para compreensão do estudo e viabilidade orçamentária do projeto.

“Renovo meu compromisso de trabalho com Remígio e todo o Brejo paraibano. Em pouco mais de um ano e meio no Senado tive o compromisso de destinar R$ 350 mil reais para Remígio, além de recursos para pavimentação de ruas. Vamos priorizar, a partir de agora, o abastecimento de água em todo o Brejo, que pelo que o deputado Chió me relata é extremamente grave. Irei pautar uma reunião com o presidente da Cagepa para que possa destinar as emendas necessárias ao projeto e se preciso for,  acionar o restante da Bancada Federal paraibana”, confirmou o senador.


Fonte: Assessoria de Comunicação/ Deputado Estadual Chió (REDE/PB)

Nenhum comentário