https://picasion.com/

Últimas Notícias

Famup abre canal de discussão com a CNM e leva temas definidos por prefeitos paraibanos para o debate nacional.


A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) abriu um canal de diálogo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) logo após a reunião realizada com os prefeitos paraibanos e a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas). Com isso, a Federação presidida pelo prefeito de Sobrado, George Coelho, deu início a um debate nacional de temas considerados prioritários para o municipalismo como o parcelamento especial INSS, a recomposição do Fundeb, a normatização da Portaria da Saúde 1666 para investimentos na área e ainda a flexibilização nos índices constitucionais da educação durante a pandemia.

“Abrimos esse canal de diálogo com a CNM e também com o Congresso Nacional por meio da senadora Daniella Ribeiro para que possamos discutir e defender esses temas que são prioritários para o municipalismo brasileiro. Mais uma vez a Paraíba, com a união dos prefeitos associados a Famup, pautam temas importantes no debate nacional. Continuaremos nosso trabalho para garantir o fortalecimento dos municípios e consequentemente uma melhor qualidade de vida para nossa gente”, destacou George Coelho.

O presidente George Coelho disse que o objetivo da abertura do canal de diálogo entre a CNM, por meio do seu presidente Glademir Aroldi, e a senadora Daniella Ribeiro é o de fortalecer as discussões dentro do Congresso Nacional. “Precisamos de apoios para os temas que observamos como fundamentais nesse momento de extrema dificuldade por que passam os municípios. Os prefeitos que formam a Famup estão unidos e participando ativamente de todas as discussões”, revelou.

George chegou a construir uma ponte para uma reunião entre a CNM e a senadora paraibana. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (3) com o objetivo de reforçar a pauta de reivindicação dos prefeitos e definir os próximos passos. “Temos que amarrar bem os temas defendidos para que eles possam ser apresentados a nossa bancada federal paraibana e também de outros estados”, afirmou.

 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário