https://picasion.com/

Últimas Notícias

Famup apoia ‘Live do Bem’ que alerta população sobre diagnóstico precoce do câncer e ajuda o Hospital da FAP

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) está apoiando a realização da ‘Live do Bem’ que acontece no dia 28 de agosto com transmissão direta do Sítio São João, em Campina Grande, e tem como objetivo alertar a população para prevenção do câncer e também de ajudar o Hospital da FAP na aquisição do software que atualiza o aparelho de radioterapia e o acelerador. Além de contribuir para o alerta sobre o diagnóstico precoce da doença, a Famup incentiva a cultura já que a Live comandada pelo cantor e compositor Beto Barbosa, contará com a participação de 19 artistas.

O evento substitui a 4ª edição da Corrida do Bem em Campina Grande, que não pode ser realizada por conta da pandemia causada pelo coronavírus. As contribuições este ano podem ser feitas por meio de conta bancária do Hospital da FAP no Banco do Brasil (001), Agência: 0063-9 e a Conta: 13.315-9.

Além do cantor Beto Barbosa, outros artistas confirmaram presença: Gitana Pimentel, Cezinha e Chico Pessoa, Os 3 do Nordeste,  Débora Nunes, Jeito Nordestino, João Lacerda, Cláudio Coruja e Alinny Suisy, Coruja, Ramon, Waldones, Jefferson Arretado, Poeta Francinaldo, Niedson Lua, Garotinho, Forró Campina, Luisinho da Serra e Forró 3x4. A Live do Bem terá a apresentação de Kleber Oliveira, Samya Maia e Walber Vidal.

Assim como a Corrida, a Live do Bem tem por objetivo aumentar a conscientização da população paraibana a respeito do câncer, incentivando a prevenção da doença, estimulando hábitos saudáveis e reforçando a necessidade do diagnóstico precoce, fator primordial na busca pela cura.

FAP – A Fundação Assistencial da Paraíba é uma entidade filantrópica, fundada em março de 1965, na cidade de Campina Grande. O atendimento foi ampliado em 1999, com o atendimento a um paciente acometido de câncer com a inauguração do “Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto”.

 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário