https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB Campus Picuí realiza colação de grau virtual.



Os formandos são do Curso de Licenciatura em Letras e do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia.

O Campus Picuí do IFPB realizou nesta quarta-feira (29) a colação de grau do Curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa – e do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia. Devido ao distanciamento social, adotado durante a pandemia de coronavírus, todos os participantes compareceram à cerimônia virtualmente.

A cerimônia emocionou a todos os presentes. A oradora da turma de Agroecologia Gabriela de Lima agradeceu ao IFPB e aos familiares pela conquista alcançada por todos os formandos. Ela iniciou o discurso ressaltando a vitória de cada um, após enfrentar as dificuldades sem perder o empenho na busca pelo conhecimento, desbravando uma nova ciência, que não é ainda compreendida pela sociedade. “Durante todos esses anos de curso, enfrentamos e vencemos diversas batalhas”, comenta Gabriela.


A coordenadora do curso de agroecologia Jeane Medeiros parabenizando os recém-formados, e disse sentir-se realizada porque sabe que  todos estão preparados para levar com honra o nome da instituição. Realização também compartilhada pela coordenadora de Licenciatura em Letras Virna Lúcia, que referindo-se aos novos licenciados como colegas professores de Língua Portuguesa destacou que mais desafios virão e que serão enfrentados com “força, coragem e determinação”.

Trazendo palavras de incentivo, o diretor do Campus Picuí Luciano Pacelli disse aos formandos para nunca desistir, pois só assim poderão conquistar o tão sonhado sucesso profissional. Ele também ressaltou a dedicação dos alunos para vencer esta etapa. “Tenho convicção de que vocês lutaram muito bravamente e que cada um, ao seu modo, trabalhando de forma honesta conseguiu vencer as dificuldades.”

O reitor Nicácio Lopes iniciou suas palavras pedindo a Deus que todos estejam bem com suas famílias e lamentou as vidas e os postos de trabalhos perdidos durante a pandemia, mas não deixou de destacar a emoção de um momento de colação de grau. Emoção observada, segundo o reitor, nas palavras da estudante Grabriela Lima. “Passou um filme na minha cabeça. Eu imaginei esses alunos nas suas regiões do Seridó, do Curimataú; se deslocando de casa pra chegar aqui. Vencedores transpondo obstáculos, perseverando”. O reitor saudou ainda os pais dos jovens licenciados em Letras e tecnólogos em Agroecologia que deram as mãos as pessoas que estiveram com vocês para trilhar essa caminhada no núcleo familiar e no núcleo acadêmico.


Os formandos de Agroecologia foram: Clécio Dantas de Oliveira; Iara Gabriela de Lima Gomes; Irailza Bezerra de Lima; José Elson da Silva Júnior e Robinson Santos Silva e do Curso de Letras foram licenciados Marilon Augusto de Sales Júnior e Waléria Costa de Medeiros.


Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB – Reitoria

Nenhum comentário