https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vítima de tentativa de assalto na zona rural de Baraúna PB, passa por cirurgia.

'Léo do leite' - Foto: Redes Sociais 

Após ter sido vítima de um disparo de arma de fogo no tórax, numa tentativa de assalto ocorrida no sitio do Mendes, município de Baraúna PB na noite desta segunda-feira (21), o jovem José Leonides Dantas (foto), conhecido popularmente como 'Léo do leite', passou por cirurgia na manhã desta terça-feira 22, no Hospital de Trauma em Campina Grande PB, e de acordo com informações de sua mãe, o mesmo reagiu satisfatoriamente ao processo cirúrgico e se recupera bem numa enfermaria da referida instituição de saúde. O senhor Luís Garcia, pai de Léo, que também foi vítima na ação delituosa, atingido na cabeça com uma coronhada desferida por um dos suspeitos, foi atendido no Hospital Regional de Picuí, já recebeu alta, e se encontra em casa, se recuperando.

─ Graças ao divino pai eterno meu filho foi operado e passa bem e logo estará em casa conosco se deus quiser, e eu agradeço a todos vocês que oraram por ele ─ disse dona Inácia, mãe de Léo.  

Suspeitos presos

Ao ser informada do fato, a guarnição policial do município de Baraúna esteve no local e realizou uma varredura na residência das vítimas e em volta do sítio, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Ao iniciar o trabalho investigativo, a guarnição se deslocou até o Hospital Regional de Picuí, onde as vítimas recebiam os primeiros socorros, e uma delas informou ter reconhecido os acusados. Diante das características repassadas, os PMs saíram em diligência na tentativa de localizar os autores do delito e logo em seguida, o primeiro suspeito, com 43 anos foi detido com uma arma fogo, justamente igual à que a vítima havia informado, e por volta das 02h00 da manhã o segundo suspeito, com 24 anos foi localizado e preso, com ele não foi encontrado nenhum material ilícito.

Ao verificar a ficha dos acusados foi constatado que, em desfavor do mais velho havia um mandado de prisão, além de responder pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), porte ilegal de arma de fogo e assalto a mão armada. E o mais novo já respondeu por latrocínio e tráfico de drogas.

Diante dos fatos foram conduzidos os suspeitos e o material apreendido para delegacia de Polícia Civil de Picuí para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

 

Francisco Araújo/ClickPicuí

Nenhum comentário