https://picasion.com/

Últimas Notícias

Eleições 2020: comícios, carreatas e arrastões são suspensos por 15 dias, em João Pessoa.



Decisão foi tomada em acordo com representantes de partidos e coligações, que participaram de uma reunião na tarde desta quinta-feira (1º), no Tribunal Regional Eleitoral.

Eventos políticos que promovam aglomerações como comícios, carreatas e arrastões foram proibidos pelos próximos 15 dias, em João Pessoa, para evitar o avanço do contágio pelo novo coronavírus. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (1º), em acordo com representantes de partidos e coligações da capital, que participaram de uma reunião com representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

As caminhadas, com poucas pessoas, estão autorizadas. Durante o encontro, o juiz Adhailton Lacet destacou que existem decretos estaduais, que determinam as regras de comportamento no período eleitoral. Ele reforçou também que o TRE vai seguir as normas definidas pelas autoridades de saúde para prevenir o avanço na Covid-19 na cidade.

Técnicos do órgão apresentaram, ainda, o aplicativo "Agenda rua", que permite que candidatos, partidos e coligações façam o pedido de agendamento de locais, para realização de propaganda de rua nas eleições deste ano. As solicitações devem ser feitas, por meio da ferramenta, com pelo menos 48 horas de antecedência.

A fiscalização do cumprimento das medidas será feita por autoridades de segurança e servidores do TRE, que farão o monitoramento nas ruas.

Uma nova reunião deve acontecer após os próximos 15 dias para que sejam avaliados a evolução do quadro epidemiológico do município, a mudança de bandeira classificatória e o comportamento dos eleitores.


Por G1 PB

 

 

Nenhum comentário