https://picasion.com/

Últimas Notícias

PB Agora/Datavox: Jarson lidera disputa em Nova Floresta com 60,9% das intenções de voto; Gilson tem 18,9%.

Reprodução

O prefeito e candidato à reeleição Jarson do Pastor, do Cidadania, lidera as intenções de voto na disputa pela prefeitura de Nova Floresta, com 60,9%. Já Gilson Borges, do MDB, tem 18,9%. Os números são resultados da pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, divulgados nesta quinta-feira (29), a pouco mais de duas semanas do pleito.

Do total dos entrevistados, 11,6% disseram que estavam indecisos sobre quem votar, já 8,6% afirmaram que votariam nulo ou em branco. O resultado é referente a pesquisa estimulada, àquela em que o entrevistador cita as candidaturas postas e questiona os eleitores qual a intenção de voto para o pleito de 15 de novembro.

CONFIRA O GRÁFICO


RESULTADO DA ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, àquela em que o entrevistado diz o nome que vem à mente sem que seja necessário citar as opções, o candidato Jarson do Pastor também lidera a disputa, com 54,0% das intenções de voto. Gilson aparece com 16,0%, Erivam é citado por 0,3%, enquanto indecisos somam 21,1% e os que votariam branco ou anulariam o voto totalizam 8,6%

CONFIRA O GRÁFICO


SOBRE A PESQUISA

A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 23 de outubro de 2020 com o protocolo PB 03442/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas no dia 24 de outubro de 2020 e ouviu 350 pessoas com mais de 16 anos.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem na zona urbana e rural da cidade

A aferição foi realizada na zona urbana, nos bairros Centro, Francisco Estevão, José Candido, Jose Cassimiro, José Paulino, José Simão, Maria Faustino, Pau Brasil, Petrônio Figueiredo, Silvestre Garcia e nos seguintes sítios da zona rural: Vila Morenos, Caatinga, Flores de Cima, Gamelas, Montividéu, Pororoca.

 

PB Agora

Nenhum comentário