Últimas Notícias

Policial morto por galo ao tentar parar luta ilegal nas Filipinas.

Um galo matou um policial nas Filipinas, quando militar tentava parar uma luta ilegal entre esses animais. O tenente Christian Bolok foi atingido na artéria femoral por uma lâmina afiada presa em um dos pés do galo.

O policial ainda foi socorrido mas não resistiu a gravidade do ferimento. “Foi transportado de urgência para o hospital, mas foi declarado morto ao chegar devido à elevada perda de sangue”, esclareceu a polícia de Samar Norte.

Três pessoas foram presas nesta luta ilegal de galos e as autoridades identificaram mais três suspeitos, que conseguiram fugir do local, conforme informou Philippines News Agency. A polícia confiscou no total sete galos e apreendeu 550 pesos em numerário (cerca de dez euros).

A luta de galos é uma tradição muito antiga nas Filipinas, mas foram proibidas em agosto deste ano depois das autoridades terem verificado que estavam na origem de contágio pelo coronavírus. Estas lutas ilegais decorrem em locais clandestinos para evitarem serem detectadas pelas autoridades.

 

Do paraiba.com

Nenhum comentário