https://picasion.com/

Últimas Notícias

Atenção: Inscrições para Auxílio Emergencial da Lei Aldir Blanc são abertas em Picuí – PB.

                                     

A lei foi implementada com objetivo de auxiliar o setor cultural durante a pandemia da Covid-19.

Nesta Sexta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Picuí, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Abriu o edital para auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc — A Lei Federal 14.017/2020, também conhecida como Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural diante do estado de calamidade pública decretado pela União em função da pandemia da Covid-19. Artistas e agentes culturais do campo das artes cênicas, audiovisuais, visuais, música, literatura e agentes do patrimônio imaterial, inclusive culturas tradicionais, populares e artesanato, podem se beneficiar de recursos financeiros após o preenchimento dos requisitos previstos no edital.

Como participar

Para participar dos editais, representados por pessoas físicas ou jurídicas maiores de 18 anos, nascidas ou residentes e domiciliadas há mais de um ano em Picuí. As inscrições somente poderão ser feitas de modo online com o preenchimento do Formulário de Inscrição disponíveis no site da prefeitura Municipal de Picuí. Os artistas selecionados deverão encaminhar uma cópia do vídeo à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (em caso de gravação), para que o mesmo seja transmitido também nas plataformas (redes sociais) de comunicação da Prefeitura Municipal de Picuí, ou fornecer o link do canal onde o show será transmitido (em caso de apresentação ao vivo).

O período de inscrição é de 27 de novembro a 11 de dezembro de 2020, e os artistas o benefício recebido será no valor de R$ 158.206,00 O material enviado e será analisado pela Comissão Julgadora composta por pessoas da sociedade civil e do poder público municipal.

Para saber mais detalhes e tirar dúvidas a prefeitura recomenda o contato com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de segunda a sexta-feira de 8 às 12h pelo (83) 3371-2210 / 3371 - 2951 ou secd@edu.picui.pb.gov.br

Confira no edital 3 o link para inscrições.

Confira os editais abaixo:

Edital 01

Edital 02

Edital 03

 

ClickPicuí

Com informações de Ismael Moisés

Nenhum comentário