https://picasion.com/

Últimas Notícias

Estudante do IFPB conquista ouro em Olimpíada de Matemática da Rede Federal.


Erique da Silva, do Campus Patos gabaritou a prova. No total, o IFPB conquistou 16 medalhas e 11 menções honrosas. 

Ele é um veterano em ganhar medalhas em Olímpiadas de Matemática e acaba de colocar a quarta medalha de ouro no peito para orgulho de todos do Instituto Federal da Paraíba. O estudante de apenas 15 anos, Erique Enrique Gomes da Silva, do Curso Integrado de Edificações do Campus Patos, foi o único medalhista de ouro do IFPB na III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (0MIF 2020).

O resultado foi divulgado no último domingo (22). A OMIF é uma competição destinada a estudantes de cursos integrados ao ensino médio da Rede Federal, e pela primeira vez ocorreu de forma totalmente remota devido a pandemia de Covid-19.

Com 100% de aproveitamento na prova da OMIF, Erique conta que sua conquista é um balizador para seu futuro profissional. “A OMIF é uma das olimpíadas pela qual participo para aprimorar meu conhecimento nas áreas de matemática e raciocínio lógico, com esse resultado sei agora que estou no caminho certo e assim espero continuar”. O estudante disse ainda que mesmo diante do isolamento devido a pandemia, a instituição incentivou sua participação. “Embora a situação atual não tenha facilitado o contato com os professores, o Instituto realizou a divulgação incentivando os alunos do Campus para participarem, sem essas pessoas isso não seria possível”.

Nesta terceira edição do OMIF, o IFPB teve a participação de estudantes de 06 campi e conquistou  16 medalhas distribuídas da seguinte forma: Cajazeiras(1 prata e 1 bronze), Catolé do Rocha( 1 prata e 2 bronze), João Pessoa (1 prata e 1 bronze), Patos (1 ouro, 1 prata e 1 bronze), Princesa Isabel (1 prata, 02 bronzes) e Sousa (1 prata e 02 bronzes).

A Diretora de Ensino do Campus Patos, Ana Zulema, observa que o resultado é a soma do talento do estudante com a qualidade do ensino ofertado pelo IFPB. “O ouro conquistado por Erique Enrique ressalta o talento do nosso aluno e o ensino de excelência que ofertamos no Campus Patos e em todo estado da Paraíba”.

“As grandes conquistas obtidas pelos alunos do IFPB em concursos, olimpíadas e pesquisas científicas só vem a corroborar que nossa instituição há mais de um século é uma referência na educação profissional da Paraíba e o quanto nossos professores são qualificados”, diz a pró-reitora de Ensino do IFPB, Mary Roberta.

As provas da OMIF são elaboradas por professores da Rede Federal. A 1ª fase é uma prova objetiva com 15 questões e a 2ª, um evento online com palestras, minicursos, oficinas, mostras de jogos, dinâmicas e confraternizações.

Veja aqui a tabela de medalhistas por campus.

 

 *Ernani Baracho – Jornalista do IFPB 

Nenhum comentário