https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em 4 anos, Picuí destina quase 98 milhões de reais para pagamento da folha dos servidores municipais.

Prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), no quadro 'Café com o Prefeito' na rádio Sisal FM

Ao ser empossado como chefe do Poder Executivo Municipal em janeiro de 2017, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), teve que definir algumas prioridades de sua administração, devido a carência de recursos públicos para atender as necessidades do município, mesmo assim, muitas ações e melhorias de interesse popular foram realizadas pela atual gestão na zona rural, distritos de Santa Luzia, Serra dos Brandões e sede do município, na agricultura, educação, esporte, saúde, assistência social, infraestrutura, transportes e finanças.

Um dos desafios enfrentados pelo prefeito, foi o abastecimento de água do município, com recursos próprios, através de carros pipas praticamente sozinho, já que as ajudas governamentais foram mínimas.   

Entre as ações prioritárias da gestão, esteve o pagamento dos servidores municipais dentro dos meses trabalhados desde 2017, em alguns meses sendo possível antecipar esse pagamento, sem a necessidade do uso da 3ª cota do mês, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa possibilidade deu-se, graças ao corte de despesas extras na máquina administrativa, proporcionando equilíbrio financeiro ao município.

De acordo com informações apuradas junto ao SAGRES e com o Secretário de Finanças Márcio Renato, nos 4 anos da administração do prefeito Olivânio, foram destinados recursos no valor de R$ 97.791.845,08 (Noventa e sete milhões, setecentos e noventa e um mil, oitocentos e quarenta e cinco reais e oito centavos), para pagamento da folha salarial dos servidores municipais. Abaixo os valores de cada ano:

Ano/Folhas de Pessoal

Valores em R$

2017

22.126.618,34

2018

22.949.975,87

2019

24.823.816,77

2020

27.891.434,10

Soma dos 4 anos

          97.791.845,08            

Ao participar de programas jornalísticos na rádio Sisal FM, o prefeito falou sobre o pagamento dos salários dos servidores municipais, rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado; “foram 48 folhas ordinárias, e 52 folhas incluindo o décimo terceiro salário dos funcionários do município”. O prefeito ainda falou das ações que estão sendo realizadas pela prefeitura em vários setores da administração municipal. Segundo Olivânio, “em 2021 virá muito mais no Governo da Participação II”.

 

Francisco Araújo/ClickPicuí

Nenhum comentário