https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Baraúna PB, Neo Sacerdote Henrique Gustavo é empossado como Administrador Paroquial.

Ordenado no dia 25 de dezembro de 2020, o Neo Sacerdote Henrique Gustavo tomou posse como Administrador Paroquial na Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, localizada na cidade de Baraúna, na Forania Curimataú; a Missa que aconteceu na Igreja Matriz de Baraúna, realizada na noite desta terça-feira (29), foi presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano de Campina Grande. Padres Diocesanos, Diácono Wanderley, seminaristas e demais fiéis estavam reunidos para prestigiarem este momento.

A homilia desta celebração foi proferida pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes, que fez uma reflexão envolto do Evangelho proclamado:

“Estamos contemplando a alegria que representa o nascimento de Jesus. Maria o leva para ser apresentado conforme a lei do Senhor Deus. Chama-nos atenção neste cenário a presença do justo, Simeão, que representa todas as pessoas que não retiraram do Senhor a sua confiança, aqueles que depositaram em Deus toda a sua confiança”, explicou.

Adiante, o Vigário falou à comunidade, pedindo que todos sejam fiéis colaboradores junto a missão do novo pastor, falando acerca do Neo Sacerdote, referenciado sobre sua pessoa:

“Querido Padre Henrique Gustavo, conheço a sua história de vocação, sei do seu amor pela Igreja; hoje recebeis do Bispo a primeira tarefa, homem retirado do meio do povo para servir ao povo naquilo que compete a Deus. Padre Henrique, com os seus olhos fixos em Jesus, seja muito feliz! É o que nós desejamos essa noite! Permita que sua vida de dedicação seja uma luz, que conduzirá muitos corações para mais perto de Deus”, concluiu.

A Missa:

Seguindo ritual próprio, a Missa de posse do novo Administrador, contou com momentos significativos; Dom Dulcênio entregou o Evangeliário ao Padre Henrique, confiando-lhe a missão do anúncio do Evangelho, zelo e obediência aos ensinamentos cristãos; além disso, o Padre recebeu simbolicamente as chaves da igreja em sinal de cuidado com aquela Comunidade, assim como, as chaves do Sacrário. O Sacerdote depois foi conduzido a Pia Batismal, ao confessionário, onde o Bispo lhe impôs a estola para a Confissão, indicando as funções pastorais que desempenhará.

Sobre o NeoSacerdote

Henrique Gustavo Ferreira Leal é natural da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. Ingressou no Seminário Diocesano de Campina Grande no ano de 2012, onde fez o curso propedêutico e em seguida filosofia e teologia. Durante seu período formativo realizou trabalhos pastorais na Paróquia de Nossa Senhora do Desterro (Boqueirão-PB), no ano de 2015, na Paróquia de São João Maria Vianney e São Sebastião (Bairro Alto-Branco) entre 2016 e 2017, depois na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Bairro Prata) entre 2018 e 2019. Em agosto de 2019, foi enviado para o primeiro período do seu estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Guia em Queimadas-PB, depois foi enviado para Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Serra Branca, onde reside atualmente. O seminarista Henrique Gustavo também é professor das disciplinas de Catecismo da Igreja Católica e Teologia Fundamental no Seminário Diocesano. Exerceu seu ministério diaconal na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Serra Branca. Foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Baraúna.

 

Por: Ascom

Fotos: Pascom da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, Baraúna-PB

Nenhum comentário