https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, secretaria de Infraestrutura realiza uma série de serviços de interesse comunitário.

Poda de árvores

De acordo com informações do Secretário Geraldo Araújo (Dão), até novembro de 2020, a Secretaria de Infraestrutura de Picuí desenvolveu ações continuas de interesse popular, com o objetivo de promover o bem-estar da comunidade. Nos últimos meses, foram realizados serviços no esgotamento público como, recuperação, desobstrução, e extensão de rede; construção e limpeza de caixa de inspeção, totalizando 550 atendimentos.

Recuperação de esgotos

No setor municipal de elétrica, foram realizadas ações importantíssimas em 1.433 pontos, como reposição de ‘braços’ e luminárias, fotocélulas, lâmpadas e instalação de placas de Led em praças e ruas, além de serviços em repartições municipais.

Uma das ações constantes realizadas pela administração municipal, através da pasta da infraestrutura, é a recuperação de calçamentos na sede do município e nos dois distritos, como mostram os números a seguir: janeiro – 114m², fevereiro – 120m², março – 102m², abril - 162m², maio – 108m², junho – 174m², julho – 210m², agosto – 196,50m², setembro – 198m², outubro – 396m² e novembro – 432m²; totalizando 2.212,5m² de pavimentos em paralelepípedos recuperados pela equipe de trabalho da pasta.

Recuperação de calçamentos

Outra ação constante, mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura, a administração municipal, realizou limpeza em 1.169 pontos, com retirada de entulhos gerados por reformas de moradias e outros serviços de alvenarias realizados pelos proprietários de seus imóveis.  

Retirada de entulhos

No setor de limpeza pública, objetivando manter a cidade limpa, a pasta realizou ações de limpeza e capinagem em vias e prédios públicos do município; além de podas de árvores em diversas ruas e no distrito de Santa Luzia. O ano ainda não acabou e as ações continuam. 

Vale salientar que a gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), vem realizando a pavimentação de ruas em vários bairros na cidade. Atualmente no JK e Limeira.

Secretário Geraldo Araújo - 'Dão'

O Secretário ‘Dão’ acrescentou que “o trabalho da pasta é intenso e tem como objetivo atender as necessidades da comunidade, com o aval do governo da participação”. 

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário