https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB prorroga prazo de inscrições do PSCT 2021

São mais de 3600 vagas em cursos técnicos gratuitos. Inscrições seguem até 11 de janeiro.

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB prorrogou as inscrições do Processo Seletivo de Cursos Técnicos – PSCT 2021 até o dia 11 de janeiro. São mais de 3.600 vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes totalmente gratuitos e sem provas. O candidato precisa apenas efetuar a inscrição de forma online, preencher o formulário eletrônico e anexar o histórico escolar e, no caso do subsequente, também pode utilizar o desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Enem.

Para os Cursos Técnicos Subsequentes, o candidato precisa ter o ensino médio completo ou estar concluindo. Os Cursos Técnicos Integrados são para estudantes concluintes do ensino fundamental (9° ano).

O IFPB oferta metade das suas vagas para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para assentados da reforma agrária.

Os cursos ofertados : Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Edificações, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Informática, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Serviços de Restaurante e Bar, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Transporte Aquaviário, Mineração, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Cuidados de Idosos, Petróleo e Gás, Química.

O resultado final está previsto para o dia 05 de fevereiro.

Para realizar sua inscrição acesse abaixo os editais e o local de inscrição:

Técnico Integrado - Edital 67/2020

Técnico Subsequente - Edital 68/2020

Técnico em Instrumento Musical Subsequente - Edital 71/2020

 

*por Ernani Baracho – Ascom IFPB

Nenhum comentário