https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Conecte SUS; aplicativo ajuda no controle de vacinas contra a covid-19.

Imagem: ClickPicuí

Entre as ferramentas, está a Carteira Nacional Digital de Vacinação

Um aplicativo para telefone celular pode facilitar a identificação de quem for se vacinar contra a covid-19 e ajudar a controlar quando e qual vacina tomar na segunda dose. É o Conecte SUS. Ele registra toda a trajetória de quem busca atendimento nas unidades do Sistema Único de Saúde e disponibiliza, entre outras ferramentas, a Carteira Nacional Digital de Vacinação.

A ferramenta já está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos e é muito fácil de usar. Depois de baixar, basta informar o número do Cartão Nacional de Saúde - também chamado de Cartão SUS - ou do CPF. Se você já tiver cadastro nos sites do governo federal, com o CPF, provavelmente poderá usar a mesma senha. Se não tiver, é só preencher o formulário.

O aplicativo promete ajudar tanto a gente quanto as equipes de saúde a lembrar qual vacina tomamos na primeira dose e quando devemos tomar a segunda dose, que deve ser da mesma vacina que a primeira dose.

Pelo Conecte SUS também é possível emitir uma versão digital do Cartão SUS, ver o histórico de atendimentos feitos na rede pública de saúde e verificar se falta alguma vacina, de acordo com a faixa etária. Tanto as unidades do sistema único de saúde quanto as clínicas privadas podem registrar no sistema do aplicativo as vacinas que cada pessoa tomou.

Ninguém é obrigado a se cadastrar no Conecte SUS para receber a vacina. Mas quem não fizer isso, vai precisar levar um documento com foto e o CPF na hora de receber cada dose.

 

*Por Victor Ribeiro - Brasília

Nenhum comentário