https://picasion.com/

Últimas Notícias

COVID-19: Secretária de Saúde, Janaína Almeida, fala sobre a chegada da vacina em Picuí.

Jornal da Sisal FM - Foto: Ana Lúcia

A Secretária de Saúde do município de Picuí, Janaína Almeida, acompanhada da Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Airy Lima, em entrevista a Sisal FM falou sobre a chegada da vacina contra a COVID-19 no município. Isso acontecerá nos próximos dias.

De acordo com ela, as primeiras doses serão para vacinar os profissionais de saúde do município tendo em vista que estão na linha de frente contra o vírus. Agentes funerários e coveiros também estão nesse primeiro grupo, além dos profissionais que trabalham em abrigos de idosos.

4.413 doses da vacina serão enviadas para Picuí, porém de forma gradativa (por etapas). “Tudo será de acordo com o que iremos alimentar o sistema de vacinação”, informou. Após o informe dos dados no sistema, novas doses serão liberadas para o município. “Ainda não sabemos qual vacina chegará aqui de início, se a coronavac ou Oxford/AstraZeneca, pois ambas têm um prazo diferenciado da segunda dose e estamos esperando resposta por parte da quarta região de saúde”, ressaltou.

As vacinas chegarão no estado nas próximas horas e o plano de vacinação em nível de estado junto aos municípios terá início logo em seguida. Essa é apenas a primeira fase da campanha e tudo seguirá o cronograma de vacinação elaborado pelo Governo do Estado. Abaixo, a entrevista completa: 

 

Por Jandy Macedo    

Nenhum comentário