https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, 120 profissionais de saúde já receberam as primeiras doses da vacina contra o coronavírus.

Senhora Janaína Almeida, Secretária Municipal de Saúde

No último dia 20 de janeiro, o município de Picuí iniciou a campanha de vacinação contra o coronavírus. Três profissionais da saúde foram vacinados simultaneamente, dando início à campanha; tomaram as primeiras doses da vacina os médicos da rede municipal de saúde Sebastião Tibúrcio de Lima, Hilda Moreira Marques e as enfermeiras Hellen Morais do município e Ana Maria do Hospital Regional, no ato oficial de lançamento da campanha. Em seguida mais 11 servidores da saúde receberam o imunizante.

Em contato com a redação deste canal de comunicação, a secretária municipal de saúde Janaína Almeida, informou que até o final do expediente desta sexta-feira (22), 120 profissionais tomaram as primeiras doses do imunizante contra a covid 19, sendo 85 do Hospital Regional e 35 da rede municipal de saúde.

─ Na próxima semana iremos intensificar as vacinas dos profissionais do munícipio, pousada dos idosos e finalizar os do hospital. O governo federal recebeu novas doses da Índia e estamos na expectativa de dar continuidade a campanha ─ acrescentou Janaína.  

Para início da campanha de imunização, o município recebeu 225 doses da vacina que serão utilizadas na imunização dos profissionais de saúde que estão na ‘linha de frente’ no combate a covid 19, hóspedes e servidores da pousada dos idosos.

Nesta sexta-feira (22), chegou ao Brasil, o avião transportando 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, produzidas pelo laboratório Sérum, na Índia.

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário