https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, vereador mais votado na última eleição, preside sessão de posse dos eleitos em 2020.

Olivânio Remígio (PT) e Lucas Marques (MDB) - Foto: Redes Sociais

Na manhã dessa sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, o prefeito Olivânio Remígio (PT), seu vice Lucas Marques (MDB), e os 11 vereadores eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020, serão empossados em seus devidos cargos, para o quadriênio 2021/2024, no município de Picuí.

A sessão solene acontecerá no plenário da Câmara Municipal, prevista para às 11:00h da manhã, e será presidida pelo vereador mais votado na última eleição, o senhor Ranieri Ferreira (PT), de acordo com o regimento interno do Legislativo Municipal. Feito a abertura dos trabalhos, os vereadores recém-eleitos e reeleitos são convidados a ocuparem seus devidos lugares e em seguida empossados, a palavra é facultada, e em seguida, prefeito e vice são convidados para a mesa, onde farão o juramento de posse.  

Após o ato, o prefeito Olivânio e seu vice Lucas são convidados a se dirigirem ate a frente da Câmara municipal, onde serão oficializadas as posses de prefeito e vice para uma segunda gestão municipal.  

Após a oficialização da posse, Ranieri convocará os parlamentares mirins do município para a eleição da nova mesa diretora da ‘Casa Francisco Eduardo de Macedo’. Oficializado o resultado para o bienio2021/2022, os novos membros eleitos serão convidados a darem continuidade aos trabalhos.

Além de Olivânio Remígio e Lucas Marques serão empossados os seguintes vereadores.

>Ranieri Ferreira (PT) – 877 votos   

>André de Ademar (PL) – 810 votos    

>Aldemir Macedo (PSB) – 644 votos

>Diogo Marques (PT) – 628 - votos  

>Jean Barros (PT) - 556 – votos   

>Jozelma de Aguifá (PL) – 525 – votos

>Ataíde Xavier (PSB) – 496 – votos  

>Inaiê (PSB) – 467 – votos   

>Ednalva Dantas (PSB) – 419 – votos

>Inácio Mototaxi – (DEM) – 417 – votos  

>Wagner de Walmir (DEM) – 242 – votos

A referida solenidade será restrita aos eleitos, funcionários,  equipe de apoio da Câmara Municipal, e profissionais da imprensa, atendendo medidas de segurança devido a pandemia do coronavírus. Os presentes, deverão usar obrigatoriamente máscaras, além da higienização das mãos com álcool gel 70%, disponível.

Até a publicação dessa matéria, nenhuma chapa havia sido oficializada para a mesa diretora.

A solenidade será transmitida pelo perfil da Câmara Municipal no facebook.

 

Francisco Araújo     

Nenhum comentário