https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí receberá 4.413 doses de vacina para combate ao coronavírus.

Prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT)

Após ter assumido os destinos de Picuí, para uma segunda gestão municipal, o prefeito Olivânio Remígio (PT), usou as redes sociais para uma conversa com os picuienses, numa live realizada nesta sexta-feira (15), onde tratou de temas ligados ao seu segundo governo.

O chefe do Poder Executivo Municipal incialmente pediu calma aos agentes políticos que o apoiaram e aqueles que estiveram com o mesmo na primeira gestão. Adiantou que algumas nomeações, para alguns setores da administração municipal, poderão acontecer entre os meses de fevereiro e março.

Na tarde desta sexta-feira (15), o prefeito foi certificado que o município receberá nos próximos dias 4.413 doses da vacina, para a primeira fase da campanha de vacinação contra o coronavírus.  

De acordo com informações do chefe do Poder Executivo Municipal, logo que a vacina chegue ao município, o armazenadas se dará em câmaras frias, no total de três, que foram adquiridas na sua primeira gestão, precisamente em 2020, fruto de emendas parlamentares, destinadas por agentes políticos votados na terra do minério e do picolé caseiro.  

Segundo Olivânio, Picuí está preparado para receber as vacinas, e estas serão estocadas em um local seguro até o início da campanha de vacinação, seguindo rigorosamente o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Ainda adiantou que a Secretaria Municipal de Saúde, dispõe de 1.250 seringas, e de acordo com a necessidade, mais unidades serão adquiridas para suprir as necessidades da campanha e intensificação da vacinação no combate ao coronavírus.

A senhora Janaína Almeida, Secretária Municipal de Saúde, afirmou em programa de rádio, que mesmo após a vacinação, a população deve continuar seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, mantendo a higienização constante das mãos e usando máscara de proteção.

Em sua fala, Olivânio enfatizou que dias antes do início da vacinação, os picuienses serão informados sobre os grupos prioritários, e o cronograma de imunização a ser seguido.

 

Francisco Araújo/ClickPicuí

Nenhum comentário