https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí lança campanha IPTU 2020. Veja como pagar a cota antecipada com 25% de descontos.

Imagem: ClickPicuí

Através do Setor de Tributos do Município, a Prefeitura Municipal de Picuí lançou a campanha IPTU 2020. O Imposto Predial e Territorial Urbano, como o nome indica, é voltado a propriedades com construção no meio urbano. Ou seja, ele é cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais nas cidades.

Na referida campanha de arrecadação de tributos, o contribuinte picuiense, pode aproveitar a cota antecipada com 25% de descontos, realizando o pagamento do boleto até 31 de março de 2021. A partir de 1º de abril, a cota será única.

O referido imposto pode ser pago nas agências bancárias e agentes recebedores no município.

Outrossim, informamos que no Setor de Tributos do Município, o proprietário do imóvel pode regularizar pagamentos de impostos atrasados; alterar o nome do proprietário; ter acesso aos alvarás de licenças para funcionamento de comércios e documentos para regularização de imóveis pertencentes a pessoas falecidas.

A finalidade principal do IPTU, é a arrecadação de recursos financeiros por parte dos municípios e, tendo em vista que não é um imposto vinculado a alguma finalidade, ele pode ser utilizado nas mais diversas atividades do governo municipal.  Em Picuí, a administração do prefeito Olivânio Remígio PT), utiliza esses recursos para pavimentação de ruas na sede do município e nos distritos.

 

Francisco Araújo/ClickPicuí   

Nenhum comentário