https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí-PB, inicia nova gestão com dinheiro na conta dos funcionários.

Secretário de finanças Márcio Renato com o prefeito Olivânio Remígio (PT)

Na tarde desta segunda-feira (25), a prefeitura de Picuí, Seridó paraibano, efetuou o pagamento da folha do funcionalismo municipal referente ao mês de janeiro.

De acordo com o secretário de finanças Márcio Renato, funcionários da ativa estão com seus salários depositados em conta para saque nesta terça (26).

A ação resulta em um valor de cerca de 2,36 milhões, dinheiro este que estará circulando no comércio local a partir desta terça e contribuirá literalmente para o cumprimento dos compromissos financeiros dos beneficiários. O pagamento de janeiro já contabiliza o reajuste do salário mínimo vigente devidamente aprovado pelo Legislativo Municipal.

O IPSEP em razão de exigências burocráticas estará fazendo o pagamento a aposentados e pensionistas na próxima quinta-feira (28), cujo valor será de 530 mil.

Durante a primeira Gestão, a administração municipal pagou rigorosamente em dia dentro do mês trabalhado, todos os salários incluindo 13º salário, 1/3 de férias, gratificações, PMAC, gratificação da saúde, entre outras vantagens.

De acordo com o SAGRES/TCE-PB, a Prefeitura de Picuí tem cerca de 859 funcionários: Efetivo (737), Inativos/Pensionistas (19), Eletivo (8), Comissionados e Contratados por excepcional interesse público (41), com uma folha mensal em torno de 2,6 milhões, incluindo o pagamento do IPSEP.

Segundo Olivânio, durante os 4 anos da sua primeira Gestão, foram pagas 52 folhas ao funcionalismo de Picuí rigorosamente dentro de cada mês trabalhado, cerca de 100 milhões foram injetados na economia do município com pagamento de pessoal.

“Compromisso com os servidores municipais”, essa foi à frase utilizada pelo secretário Renato para expressar a satisfação da Gestão Municipal em pagar mais uma folha mensal.

De acordo com Renato já foi também realizada a transferência do duodécimo da Câmara Municipal, transferência dos recursos e pagamento de parcelamentos anteriores e atuais do IPSEP.

 

Com Portal do Curimataú

Nenhum comentário