https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado reúne prefeitos para aproximar municípios de políticas estaduais de habitação.

Preocupado com a ausência de um grande programa de habitação que contemple as cidades do Brejo, Curimataú e Seridó paraibano, o deputado estadual Chió (Rede), articulou uma audiência entre a direção técnica da CEHAP e vários prefeitos da região, com o intuito de aproximar as cidades, das principais políticas estaduais de habitação em vigor.

De acordo com Chió, a questão da falta de moradia está distante de ser resolvida, e é preciso incentivar os prefeitos e secretários a se aproximarem das políticas que estão disponíveis aqui na Paraíba, através do Governo do Estado.

“Como deputado, em uma das inúmeras visitas que faço semanalmente às secretarias, conheci o programa ‘Parceiros da Habitação’ criado pela CEHAP, que pode ajudar e muito os nossos municípios a oferecer dignidade a famílias que vivem em condições insalubres, e a realizar o sonho de famílias que ganham até três salários mínimos e não possuem casa própria, por isso promovemos este momento com prefeitos parceiros, comprometidos também com essa causa”, justificou o deputado Chió.

O diretor técnico da CEHAP, Cláudio Batista, explicou que o programa pretende dirimir o déficit habitacional nas pequenas cidades. “O edital do programa ‘Parceiros da Habitação’, visa estabelecer parcerias, tanto com municípios, como com entidades ligadas à moradia para a construção de casas. A procura pelo edital tem sido alta, já faz um bom tempo que o Governo Federal não contempla municípios menores com a construção de moradias, então o Governo do Estado, através da CEHAP, lançou este edital e a receptividade tem sido muito boa. São parcerias importantes para que possamos ampliar a política habitacional nas pequenas cidades”, acrescentou Cláudio. 

Participaram da audiência, o prefeito de Remígio, André Alves (PDT), a prefeita de Pilões, Socorro Brilhante (PP), o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT) e o Ex-prefeito e atual secretário Chefe de Gabinete de Passagem, Magno Martins.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário