https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí-PB, atendendo as recomendações da SES, prefeito cancela ponto facultativo no carnaval.

Olivânio Remígio (PT) nos estúdios da rádio Sisal FM- Arquivo ClickPicuí

O prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT), ao participar do programa Revista Geral da Sisal FM nesta sexta (12), informou que atendeu a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde e do Governo do Estado que orienta a todas as prefeituras a cancelarem o ponto facultativo nos dias de carnaval, como forma de evitar aglomerações desnecessárias e contribuir para a conscientização da problematização contra a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com Olivânio, mesmo sem editar Decreto Municipal, fica recomendado a todos os servidores do município o cancelamento do ponto facultativo na segunda e terça de carnaval.

Desse modo, as repartições públicas municipais deverão funcionar normalmente nos dias de carnaval. Quanto ao comércio da cidade, o setor comercial deve estabelecer as normas para seu funcionamento ou não, tendo em vista que os dias dedicados ao carnaval não são feriados estabelecidos por Lei e apenas acompanham as tradições de festas realizadas no período, dos pontos facultativos concedidos pelos órgãos públicos e que este ano, em virtude da pandemia, foram todos cancelados.

De acordo com informações, os Bancos após encerramento do expediente desta sexta (12), só retornam as atividades na quarta (17).

 

Por Portal do Curimatau


Nenhum comentário