https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, prefeito Olivânio divulga programação preliminar das atividades de emancipação politica do município.

Vereador Ranieri Ferreira, prefeito Olivânio Remígio e radialista Ana Lúcia - Print da Live 

Na live desta sexta-feira (26), através de sua página numa rede social, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), recebeu o vereador Ranieri Ferreira (PT), e trataram de ações administrativas de interesse dos Picuienses.

Um dos assuntos abordados, foi uma audiência que o prefeito Olivânio participou, em João Pessoa, com o secretário de articulação municipal do estado em busca de melhorias para a população de Picuí e região, que visa a implantação de uma área de compostagem de resíduos sólidos no município, um espaço de seleção de matéria reciclável, que além de Picuí, beneficiará também os municípios de Frei Martinho, Nova Palmeira, Baraúna, Sossego e Pedra Lavrada.

De acordo com Olivânio, a partir de agora, o mesmo irá articular com os prefeitos dos municípios em tela, com vistas a estabelecer um parâmetro de cuidado e zelo com os resíduos produzidos pelos munícipes.

Na sequência da ‘Conversa com Olivânio’, o chefe do Poder Executivo Municipal, divulgou uma programação preliminar, das inaugurações virtuais que acontecerão na semana de emancipação politica do município.  No próximo dia 9 de março, Picuí, estará completando 117 anos de emancipação política.     

De acordo com o prefeito serão entregues pavimentações de ruas na sede do município, melhorias e modernização do Centro Administrativo Municipal que teve como objetivo oferecer melhores acomodações para servidores e populares que precisam dos serviços públicos oferecidos no local; duas unidades de saúde na zona rural (Serra Baixa e Massapê); reforma e ampliação da escola municipal Felipe Tiago Gomes e praça da Cultura, recém-construída no Limeira; Ginásio Poliesportivo Bento Gomes, na comunidade Lajedo Grande; reabertura e entrega do estádio municipal Amauri Sales de Melo 100% gramado; instalações do Centro Integrado dos programas Sociais; Murada e melhorias realizadas no Parque Ecológico, no bairro Cenecista, além de apresentações artísticas e culturais diretamente do Centro Integrado.

“Outras ações que estavam programadas deixamos mais pra frente, para que a gente possa ter outra semana de atividades, com outras ações públicas destinadas aos picuienses” – pontuou o prefeito.  

O chefe do Poder Executivo Municipal, reservou as sextas-feiras, para a realização de lives, com a participação de um vereador da base aliada na “Casa Francisco Eduardo de Macedo”, onde tratarão de temas de interesse comunitário.

 

Francisco Araújo/ClickPicuí

Nenhum comentário