https://picasion.com/

Últimas Notícias

CBF divulgou, neste sábado, a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.

Foto: Ascom/Treze

A fórmula da competição será a mesma do ano passado. Os times estão divididos em oito grupos de oito times, que jogam partidas de ida e volta entre si. Os quatro primeiros avançam para os mata-matas, e os semifinalistas conquistam o acesso para a terceira divisão nacional.

Esta temporada a Paraíba conta com três representantes no torneio. Vice-campeão e terceiro lugar no Campeonato Paraibano de 2020, Campinense e Sousa estão no Grupo A3, assim como o Treze, que foi rebaixado na Série C do ano passado.

Com a divisão geográfica feita para a CBF, a chave pode ser considerada a mais difícil de todas da Série D, pois é completada com ABC-RN, América-RN, Salgueiro-PE, Caucaia-CE e Atlético Cearense.

A primeira rodada da Série D deste ano está marcada para acontecer nos dias 5 e 6 de junho. O Campinense enfrenta o Caucaia, fora de casa, no primeiro jogo, já o Sousa estreia enfrentando o Atlético-CE, no Marizão, e o Treze logo de cara terá que duelar contra o ABC-RN.

Nesta temporada, a Raposa irá ser a equipe com mais participações na Série D. Desde 2012, apenas em 2013 o rubro-negro não disputou o torneio, totalizando nove presenças nas últimas dez edições.

Tabela Básica Série D 2021

 

Com voz da torcida

Nenhum comentário