https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí-PB, saúde realiza campanha de vacinação contra a covid-19 para idosos acima de 70 anos.

Reprodução

Nesta sexta-feira (19), os profissionais de saúde do município de Picuí, Seridó paraibano,  realizaram a vacinação contra a COVID-19 para os idosos acima de 70 anos, nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana.

O Prefeito Olivânio Remígio (PT) esteve com a secretária de Saúde, Janaína Almeida, acompanhando de perto a realização desta Campanha de Imunização, que segue em andamento.

Em se tratando dos públicos contemplados, até o momento, com esta importante campanha, estão inclusos os profissionais de Saúde do município e do Hospital Regional de Picuí́, os idosos da Pousada Luzia Dantas, os idosos – acima de 80 anos – acamados, e os idosos com mais de 70 anos.

Portanto, se faz necessário e importante que os idosos nesta faixa etária possam ir até a UBS mais próxima para tomar a primeira dose do imunizante, portando RG e o Cartão do SUS.

Vale ressaltar que, até o momento, o município de Picuí tem vacinado cerca de 1.347 pessoas e, desses, 367 pessoas receberam a segunda dose do imunizante. Ao longo das próximas semanas, novos públicos serão contemplados com a vacinação e que é importante a população manter o uso da máscara de proteção individual, higienizar constantemente as mãos com álcool 70%, bem como respeitar o distanciamento social, como medida preventiva à COVID-19.

 

Com Ascom

Nenhum comentário