https://picasion.com/

Últimas Notícias

Pedra Lavrada terá toque de recolher devido a covid-19.

Pedra Lavrada PB - Reprodução/Imagem da internet

A 20ª avaliação do Plano Novo Normal, do governo da Paraíba, divulgado no último sábado (6), apontou que 211 cidades paraibanas estão classificadas em bandeira laranja, representando 95% do território do estado. O município de Pedra Lavrada, Seridó Paraibano, é um dos municípios que passa a fazer parte dos municípios classificados com a bandeira laranja.

Na 19ª avaliação do Plano Novo Normal, que teve o início da sua vigência em 22 de fevereiro, Pedra Lavrada estava classificada como bandeira amarela. Na 20ª avaliação do último sábado, o município passou para a fase laranja que entrou em vigor nesta segunda-feira (08).

Por não ter um decreto municipal que estabeleça medidas para conter a disseminação do coronavírus e evite aglomerações desde o início do ano, Pedra Lavrada seguirá o que determina o decreto estadual 41.053, em vigor desde o dia 24 de fevereiro, até o dia 10 de março.

O decreto estabelece o toque de recolher das 22h às 5h para as cidades que, na avaliação epidemiológica, estão nas bandeiras vermelha e laranja.

O deslocamento das pessoas que trabalham em atividades essenciais e que precisam se deslocar no horário determinado será garantido, mas deve ser justificado.

O decreto estadual determina:

• Toque de recolher das 22h às 5h em municípios com bandeiras vermelha e laranja

• Bares, restaurantes e lanchonetes funcionarão das 6h às 16h, com delivery ou retirada pelos clientes permitida apenas até as 22h

• Aulas dos ensinos fundamentais II, médio e superior acontecerão de forma remota

• Pré-escola, creches e fundamental I podem funcionar presencialmente

• Missas e cultos, eventos esportivos e cinemas serão suspensos e fechados

• Shoppings podem funcionar das 9h às 21h

Serviços que continuam em funcionamento

• Salões de beleza, barbearias e segmentos semelhantes por agendamento

• Academias e escolinhas esportivas até 21h

• Hotéis e pousadas, considerando que os restaurantes dentro dos hotéis funcionarão para atendimentos dos hóspedes instalados

• Construção civil

• Call Center

• Indústria

MUNICÍPIO TERÁ NOVO DECRETO CONTRA COVID-19

Procurado pelo blog, o secretário de saúde de Pedra Lavrada, Wellison Cordeiro afirmou que o município irá divulgar antes do fim do decreto do estado, um decreto municipal para estabelecer medidas para conter a disseminação do coronavírus elaboradas pelo município.

“Estaremos reunindo o comitê do COVID-19 e junto tomaremos decisões cabíveis que protejam os nossos munícipes. Até o nosso decreto municipal sair, seguiremos o decreto do Estado como determina a lei”, disse Wellison

FISCALIZAÇÃO

Em entrevista no início da tarde desta segunda (8) a Rádio Boa Esperança FM, o Cabo Danilo, do Destacamento do 9º Batalhão da Policia Militar da Paraíba, em Pedra Lavrada, alertou que o destacamento irá seguir as recomendações do decreto estadual enquanto o município não estabelece suas próprias medidas.

“Como o município de Pedra Lavrada segue o decreto estadual, temos a obrigação de seguir o que manda a lei e seguir as diretrizes do decreto estadual, em vigor até o dia 10 de março. Por isso, contamos com a colaboração e compreensão da sociedade para o respeito as normas estabelecidas no decreto”, disse.

 

Por Anderson Eliziário

Nenhum comentário