https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí completa 117 anos de emancipação política e prefeito entrega uma série de obras ao município.

Estádio Municipal Amauri Sales de Melo com novo gramado

A Gestão do prefeito Olivânio Remígio em Picuí, realizou a entrega de vários espaços e equipamentos públicos aos picuienses, nestes dias que antecedem a data de aniversário do município; 9 de março. Desde o dia 1º que o gestor e seu vice Lucas Marques, acompanhados de secretários municipais, vereadores da base aliada e colaboradores da gestão, caminham pela sede do município e zona rural entregando obras públicas.

Inicialmente foram entregues as melhorias realizadas no Centro Administrativo Severino Pereira Gomes, com a modernização do espaço, objetivando melhor acomodar os servidores e as pessoas que frequentam o local, em busca dos serviços públicos oferecidos pelo município.  

Sequenciando a semana de atividades oficiais, o prefeito entregou a reforma e ampliação da EMEF Felipe Tiago Gomes, Inaugurou as pavimentações das ruas São Pedro e Samuel Antão de Farias; as praças Severino Gomes da Silva (Severino Pinel) e da Cultura, espaços localizados no bairro Limeira. Inauguração da UBS João Cesário Dantas na comunidade rural ‘Serra Baixa’; Inauguração das pavimentações das ruas, Ernestina Lenita, Avelina Venâncio Pereira, Travessa Rejane Dantas dos Santos e Travessa Francisca Dantas, no bairro Pedro Salustino. Rosa Roseli Venâncio de Araújo, Elisiário Cândido da Costa, Clementino Henriques da Costa (trecho II), Joaquim Pacífico Dantas (trecho II) e Anaiza Henriques da Costa (trecho II), no bairro JK.

Na tarde deste sábado (6), foi entregue o Ginásio Poliesportivo Bento Gomes de Lima, no Lajedo Grande, que servirá para atividades esportivas dos desportistas e reuniões comunitárias de interesse dos moradores da comunidade e adjacências.

Neste domingo (7), a semana de aniversário do município, começa com a entrega do novo gramado (encontrado destruído) do estádio municipal Amauri Sales de Melo, além das melhorias realizadas na estrutura física da principal praça de esportes do município. À noite, missa solene da Emancipação Política na Igreja Matriz de São Sebastião.

Na segunda-feira (8), haverá a inauguração da UBS Rafael Ferreira dos Santos, na comunidade rural Massapê. Nesta comunidade, o atendimento de saúde funcionava em um local, que não oferecia condições para um bom atendimento. A gestão do prefeito Olivânio, adequou um prédio, de uma antiga escola, que praticamente foi reconstruído, onde funcionará a Unidade de Saúde com condições de trabalho e acomodações dos usuários da equipe. A noite, acontecerá a abertura da ‘Semana da Mulher’. Na terça-feira (9), o município completa 117 anos de emancipação política. Nesta data, serão inauguradas as piscinas do NACAD; além da reforma e ampliação do Centro Integrado dos Programas Sociais. A programação será encerrada com apresentações culturais.

O prefeito Olivânio Remígio (PT), e seu vice Lucas Marques, já preparam uma agende de trabalho, para a entrega de novas obras que serão concluídas nos próximos dias e emissão de ordem de serviços para início de novas ações de infraestrutura na sede do município, nos distritos e zona rural do município.

 

Francisco Araújo/ClickPicuí   

Nenhum comentário