https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí PB, adere ao consórcio para compra de vacina contra covid-19.

Olivânio Remígio (PT)  - Prefeito de Picuí PB

O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), aderiu ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra o novo coronavírus.

De acordo com o gestor municipal, "há a necessidade de acelerar o processo de vacinação da população, visto que a pandemia, com o passar dos dias, tem se agravado e que esta ação visa resguardar a saúde e a vida dos picuienses".

O interesse na compra do imunizante, foi confirmada pelo gestor municipal, em entrevista concedida ao Jornal da Rádio Sisal FM, nesta quarta-feira (10).  

Nesta quarta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei (PL) 534/2021, que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil.

A proposta de constituir um consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos ligados à saúde está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005. De acordo com o PNI, em vigência desde 1973, a obrigação de adquirir imunizantes para a população é do governo federal. No entanto, diante da situação de extrema urgência em vacinar brasileiros e brasileiras para a retomada segura das atividades e da economia, o consórcio público, amparado na segurança jurídica oferecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), torna-se uma possibilidade de acelerar esse processo. (FNP).

De acordo com informações da Secretária de Saúde do município, Janaína Almeida, a vacinação para maiores de 75 anos acontece na próxima sexta (12/03), nos seguintes locais, manhã e tarde:

- Posto de Saúde do Limeira

- Posto de Saúde do Pedro Salustino

- Posto de Saúde do Cenecista

- Centro de Saúde

Na zona rural, a aplicação do imunizante, será feita de acordo com o cronograma das  equipes de PSFs, maiores informações com os Agentes de Saúde de cada localidade.


Francisco Araújo/ClickPicuí 

Nenhum comentário