https://picasion.com/

Últimas Notícias

Programa IFPB Mais Empreendedor abre cadastro para pequenos empreendimentos afetados pela pandemia receberem consultoria.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), através do Programa IF Mais Empreendedor, está cadastrando Micro e Pequenos Empreendedores (MPE´s) e Empreendedores Individuais para serem beneficiados com ações de projetos de extensão tecnológica voltados ao atendimento, apoio e orientação, através de ações de remodelagem de negócios afetados pela Pandemia de COVID-19.

Os empreendedores precisam possuir Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e terem sido afetados negativamente pela pandemia da Covid-19.

O Programa IF Mais Empreendedor foi lançado no dia 22 de março, pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS).

Ao aderir ao programa nacional, o IFPB deverá apresentar proposta que contemple 07 (sete) projetos com metodologias para o atendimento de, pelo menos, 05 (cinco) MPEs ou Empreendedores Individuais. Esses projetos estão sendo selecionados internamente.

Com isso, cerca de 35 pequenos empreendedores podem ser beneficiados com assistência qualificada para superar os desafios da Pandemia sobre a economia, com foco em apresentar soluções para desafios locais remodelando planos de negócio e dando assistência técnica especializada ao longo de 06 meses.

As empresas interessadas podem preencher, até o dia 09 de maio de 2021, o seguinte formulário eletrônico: http://encurtador.com.br/mqzDK  

Conforme as necessidades das empresas e as soluções propostas nos 7 (sete) projetos, os Coordenadores de Equipe entrarão em contato para adesão ao programa.

"Entendemos a relevância deste programa e estamos em busca de parcerias com o SEBRAE, EMBRAPII e governos para potencializar o alcance e o resultado de uma ação tão urgente e necessária", avalia Maria Cleidenedia Moraes, Pró-Reitora de Extensão e Cultura do IFPB. "O IFPB tem condições e disposição para dar apoio e apresentar soluções para o setor produtivo em um momento de dificuldade, estamos prontos e abertos para atuar em rede com outras entidades para dar assistência aos pequenos negócios", conclui a Pró-Reitora.

Qualquer dúvida pode ser encaminhada para empreendedorismo@ifpb.edu.br


Verônica Rufino - Comunicação Proexc IFPB

Nenhum comentário