https://picasion.com/

Últimas Notícias

Reunião da OVS e apresentação do Ano da Esperança na Forania do Curimataú.

A conclusão das visitas às Foranias para tratar da OVS, feita por Dom Dulcênio Fontes de Matos, se deu na manhã desta quarta-feira, 03, na Paróquia de São Severino Bispo, na cidade de Nova Floresta. No encontro estiveram presentes agentes da OVS e Padres da Forania.

A Comissão para Animação Bíblico-Catequética esteve representada pelo Diácono Wanderley, que também é da Forania do Curimataú, e o jovem Raphael Cavalcante, ambos apresentaram o Ano Pastoral da Esperança, que está em curso na Diocese de Campina Grande.

Acerca da fala do Senhor Bispo, uma palavra de agradecimento pelo serviço da Obra das Vocações Sacerdotais, partilha de experiências, a prestação de contas e uma orientação em torno da importância da manutenção deste serviço essencial para a vida da igreja e do Seminário Diocesano.

Dona Maria das Graças é agente da OVS, ela pertence à paróquia de Nossa Senhora das Mercês, da cidade de Cuité, é agente da OVS e há 3 anos desde que o organismo foi reativado na diocese, para ela, o que mais lhe tocou foi quando Dom Dulcênio falou sobre o projeto de construção de uma casa para os padres idosos

“O que mais me tocou foi quando o bispo falou sobre a casa para os padres idosos para os padres é uma benção! Vamos nos empenhar na Paróquia de Cuité, pois queremos ajudar os nossos seminaristas”, disse.

Outra Dona Maria, esta chamada de Maria do Céu, que é do Apostolado da Oração da Paróquia de Barra de Santa Rosa, mas residente no munícipio de Damião, expressou que a OVS é um serviço importantíssimo e disser ser muito feliz pelo que faz contribuindo com a OVS.

“É um dever de todos nós, precisamos ajudar o seminário, pois nós precisamos dos padres. Na nossa paróquia de Barra, só temos um padre para uma paróquia enorme, mas existe uma carência de padres. Deus nos dá tanta coisa, vale a pena ajudar o seminário, eu sou muito feliz por isso”, completou!

Ano da Esperança

Com essa visita acompanhando o Bispo, a Comissão Diocesana Bíblico Catequética chega a oitava Forania na diocese com o anúncio do Ano da Esperança. A proposta concerne em conscientizar os fiéis à unidade do ano pastoral que está sendo trabalhado por toda a Diocese.

Uma carta de apresentação explicando o que se trata o Ano da Esperança, a apresentação do Logotipo, cronograma da comissão para este ano e a elaboração do Novo Diretório para a Iniciação Cristã, esses foram pontos abordados pelos membros.

O Diácono Wanderley destacou o envio do projeto do Diretório para as foranias e enfatizou a importância de os catequistas nas paróquias lerem e lançarem propostas para a construção.

Pedimos que haja um empenho em ler o diretório, para depois colhermos as suas sugestões para enviarmos a Comissão Diocesana, depois que colhermos as emendas, iremos conversar com Dom Dulcênio, que vai nos orientar à luz dos ensinos da igreja para finalizarmos o Diretório e lançarmos no dia do Catequista

Raphael Cavalcante, é um dos membros da Comissão de Catequese que tem acompanhado o bispo nessas visitas, e com a missão, de propagar o Ano da Esperança, ele reforçou a importância de uma catequese bem elaborada, pois só a partir de uma boa catequese a paróquia é capaz de dar passos sólidos com a caminhada pastoral.

 

Por: Ascom

Foto: Rafael Augusto

Nenhum comentário