https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí inicia campanha de vacinação contra a gripe.

Foi iniciada nesta terça-feira (13), em Picuí, a vacinação contra a gripe. A campanha acontece em três fases e vai até o dia 9 de julho e tem como meta vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários. A primeira fase segue até o dia 5 de maio e compreende crianças (de 6 meses a menores de 6 anos); gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde.

O senhor Geraldo Medeiros, secretário de saúde do estado, destacou a importância dos secretários municipais de saúde, das equipes de vigilância e dos agentes comunitários de saúde na busca ativa dessas pessoas que compõem os grupos prioritários para tomarem a vacina.

Devido a pandemia do coronavirus, estados e municípios ficarão responsáveis pela convocação de um dia "D" da campanha.

Tartaiana, responsável pelo setor de imunização do município, informou a redação do ClickPicuí, que em Picuí, a vacinação está acontecendo no centro de saúde e nos postos de saúde dos bairros Pedro Salustino e Limeira.

A vacinação contra a gripe será realizada em mais de 50 mil postos espalhados pelo país. Por conta da pandemia da covid-19, o Ministério da Saúde tem divulgado aos estados e municípios medidas para garantir a imunização segura, reforçando a adoção de cuidados sanitários como uso de máscaras, respeito ao distanciamento social e higienização das mãos.

 

Francisco Araújo/ClickPicuí

Nenhum comentário