https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí tem 19 óbitos provocados pela covid 19.

De acordo com informações fornecidas pela Vigilância Epidemiológica, Picuí registra neste sábado (17), 1.260 casos confirmados da covid 19, sendo 63 ativos, e 1.178 pessoas estão recuperadas da doença.

201 pessoas estão em quarentena domiciliar com monitoramento das Equipes de Estratégia de Saúde da Família e cerca de 73 casos sintomáticos respiratórios (síndrome gripal) com sintomas de febre, coriza, tosse, dor de garganta que foram registrados dos pelas equipes de saúde.

6.085 casos foram descartados a partir dos resultados apresentados na realização de testes rápidos com os profissionais de saúde, servidores públicos e/ou pessoas que apresentaram algum sintoma gripal. Há 5 hospitalizações e até o momento são 19 óbitos registrados no município.

Na campanha de vacinação contra a Covid-19, o município já vacinou 2.789 pessoas com a primeira dose e 1.376 com a segunda dose, nesta primeira fase.


Por Ascom

Picuí recebe mais uma remessa de vacinas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, na madrugada desta sexta-feira (16), mais uma remessa de imunizantes contra Covid-19. Ao longo do dia, serão distribuídas 110.740 doses da vacina Sinovac/Butantan e da Astrazeneca/Fiocruz para os 223 municípios, referente à 13ª remessa.

A quantidade destinada para Picuí é de 620 doses e de acordo com a SES/PB, o município dará continuidade à vacinação dos trabalhadores de saúde, comunidades quilombolas, trabalhadores da Segurança e idosos acima de 60 anos.

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário