https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Barra de Santa Rosa PB, agência Xique-Xique receberá Kit para instalação da usina de leite.


Na manhã desta quarta-feira (05), Organização Não Governamental Agência Xique-Xique, em Barra de Santa Rosa PB, recebeu a visita do Secretário de Agricultura Familiar do Estado da Paraíba, Jonildo Cavalcante. Na oportunidade a instituição foi informada sobre o processo licitatório para a aquisição dos equipamentos que compõem o quite de laticínios para a instalação da usina de leite, caminhão e kits de forragens no valor de R$ 525.000,00 para os agricultores.

Outra informação importante foi referente a destinação de recursos, na ordem de R$ 250.000,00 para a construção do Plano de Marketing, Plano de Negócios e Capacitação dos agricultores associados.

Estiveram presentes os parceiros Nicodemos Barbosa do BNB Geovergue Medeiros e Guilherme do INSA, Everaldo Andrade e Everaldo Cassiano da Costa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuité, Vitoria Silva e Cícero Pereira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra de Santa Rosa, Robson Santos, Secretário de Agricultura de Picuí, Humberto Silva Vereador de Algodão de Jandaíra e vários caprinocultores.

De acordo com Adriano Leite, “o encontro foi bastante produtivo e teve encaminhamentos importantes quanto ao prazo de entrega dos equipamentos que estão sendo licitados. Vamos seguir firmes em busca do nosso objetivo e de parceiros que possam potencializar o arranjo produtivo da caprinocultura no território do Curimataú, essa luta é de todos nós”.

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí 

Nenhum comentário