https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Frei Martinho PB, prefeito pede colaboração da população no combate a Covid 19. Caso contrário poderá decretar Lockdown.

Imagem: Reprodução da Live

Em virtude da alta no número de pessoas positivadas com a Covid 19 nos últimos dias, o prefeito de Frei Martinho, Seridó Paraibano, editou um novo decreto municipal, adotando novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Na última quinta-feira, 29 de abril, o prefeito Tião Pinto, junto com sua vice Maria e demais servidores na área de saúde, realizaram uma live, através do perfil da prefeitura numa rede social, onde trataram das ações que serão colocadas em práticas, no enfrentamento a covid 19.

Na sua fala, Tião solicitou que as pessoas fiquem em casa e assegurou total assistência por parte da gestão municipal as pessoas carentes, caso passe necessidade.

─ Nós sabendo da situação, nós forneceremos o alimento, o que nós não queremos é que as famílias de Frei Martinho fiquem em casa e passe fome, procurem os agentes de saúde ou alguém da equipe da sala de prevenção que estão autorizados a resolver a situação, dentro das necessidades. Sabendo da necessidade não deixaremos nenhum filho de Frei Martinho passar fome ─ disse Tião.

Sobre o novo decreto municipal, o prefeito acrescentou que as ações estão maleáveis, mas se a população não colaborar a gestão pode decretar lockdown no município.

─ Nesses 30 dias vamos evitar o máximo as aglomerações [. . .], nós fizemos um decreto rígido, mas as aglomerações continuaram, agora a conversa é outra, lancei um novo decreto, está maleável, mas de acordo com o comportamento da população, se não houve colaboração, nós vamos cada vez mais apertar, se for possível nós vamos fazer lockdown em Frei Martinho e isso é o que nós não queremos para Frei Martinho, mas se possível nós vamos fazer, diferente do que fizemos ai e a população não respeitou [...] ─ pontou o prefeito.  

Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total.

De acordo com o último boletim divulgado nesta sexta-feira, dia 30 de abril, o município tem 68 pessoas infectadas com covid 19; 68 em tratamento domiciliar e uma em tratamento hospitalar.

A alta nos casos de pessoas positivadas com a infecção, tem causado preocupação nos gestores, por ser um município pequeno, mas a administração municipal não tem medido esforços para conter o avanço da doença na comunidade Freimartinhense.    

Clique Aqui e confira o novo decreto na integra.    

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí

Nenhum comentário