https://picasion.com/

Últimas Notícias

Esporte e Solidariedade: IPCCAN agradece doações dos mais de 300 atletas do ‘Desafio Amo Viver’.

       https://picasion.com/  

Acompanhado por atletas que participam do Desafio Virtual Amo Viver, o deputado estadual Chió (Rede/PB) entregou ontem (26), na sede do Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN) em Campina Grande, um cheque no valor de R$ 4.125,00.

O valor foi levantado, a partir das inscrições de mais de 300 atletas que estão participando do Desafio Amo Viver, e que se sensibilizaram com a causa do IPCCAN.

De acordo com a coordenadora Kerma Brasil é emocionante testemunhar a solidariedade e a sensibilidade dos atletas com a causa das famílias que enfrentam o tratamento contra o câncer.

“Agradeço a todos que participaram e contribuíram com esta causa, através do deputado Chió que também nos abraçou. Esse valor será destinado para auxiliar crianças e adolescentes portadoras de câncer que vêm de muitos municípios e não tem onde ficar em Campina Grande. Então esse dinheiro chega em uma boa hora para ajudar essas famílias que precisam tanto desse acolhimento em uma hora tão difícil”, agradeceu a coordenadora do IPCCAN, Kerma Brasil.

O deputado Chió ressaltou o engajamento dos atletas e lembrou como o Circuito Amo Viver e como o Desafio Amo Viver tem contribuído para socorrer diversas instituições paraibanas socioassistenciais. 

“Aqui na nossa região os atletas, sejam eles amadores ou profissionais, gostam de correr em prol de uma causa e com o apoio de mais de 300 atletas, o desafio do Circuito Amo Viver pôde ajudar o IPCCAN, que é uma instituição de grande relevância para a Paraíba. Quando junta esporte, solidariedade e amor ao próximo, a gente só colhe bons frutos, o meu agradecimento a cada participante do desafio e ao IPCCAN por confiar em nosso trabalho”, finalizou Chió.

Sobre o IPCCAN

Criado em 2007, o Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN) é uma organização não governamental de caráter beneficente e sem fins lucrativos que oferece suporte a crianças e adolescentes com câncer de vários municípios paraibanos e até de estados vizinhos que precisam de estadia em Campina Grande para realização de tratamentos.

A casa acolhe os pacientes e fornece cestas básicas, leite, fraldas, medicação, exames e estadia. A Dra. Renata Gurgel, médica oncologista e fundadora da casa, mantém o local apenas com doações.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário