https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí, acompanhado de deputado e vereadores da base visitam parque eólico em João Câmara no RN.

Foto: Assessoria 

Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), acompanhado do vice Lucas Marques, deputado estadual Chió Batista, vereadores Diogo Marques, Ranieri Ferreira e Jean Barros, visitaram o complexo de energia eólica que está sendo montado no município de João Câmara RN.

Segundo o prefeito Olivânio, a visita foi importantíssima, pois foram acompanhados dos representantes da ‘casa dos ventos’, tendo em vista que existe a possibilidade de instalação de 400 torres, no município de Picuí e a perspectiva é que o projeto seja iniciado ainda este ano.

O objetivo da visita foi de conhecer toda a logística que os municípios oferecem para a chegada do empreendimento, como tributação, mão-de-obra, etc.

A previsão é que em Picuí seja utilizada em torno de mil, a mil e quinhentas pessoas no trabalho que envolve uma série de serviços que serão usados, e o objetivo é que essa mão-de-obra, como pedreiros, serventes, armadores, entre outras, seja feita por pessoas do município.  

Foto: Assessoria 

─ A gente vai oferecer alguns cursos de capacitação, para alguns serviços específicos, para que quando o projeto de energia eólica chegar ao município, a gente já tenha aqui uma mão-de-obra disponível para serviços específicos ─ pontuou Olivânio.

De acordo com o chefe do Poder Executivo Municipal Picuiense, as torres que serão implantadas no parque eólico de Picuí serão suficientes para geração de energia para atender quatro milhões de pessoas.

─ Será um projeto audacioso, me alegrei muito, com certeza será a redenção econômica para a nossa região, pois a quantidade de empregos que serão gerados, Picuí passará por uma nova fase de desenvolvimento econômico e social, principalmente nesse momento de dificuldade econômica que estamos passando ─ finalizou o prefeito.

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí

Nenhum comentário