https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí realiza abaixo assinado virtual solicitando do Governo do Estado a instalação de UTI no Hospital Regional.

Prefeito Olivânio Remígio (PT)

No programa ‘Café com o Prefeito’ desta segunda-feira (24), o chefe do Poder Executivo Picuiense, Olivânio Remígio (PT), lançou nas redes sociais um abaixo assinado, onde em nome dos demais prefeitos da região, Olivânio está solicitando do Governo do Estado da Paraíba, a instalação de UTI no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes em Picuí.

De acordo com o prefeito “o hospital Regional de Picuí/PB, atende uma população de aproximadamente 100 mil pessoas distribuídas nos municípios de Frei Martinho, Picuí, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Cubati, São Vicente do Seridó, Sossego, Baraúna, Algodão de Jandaíra, Damião, Barra de Santa Rosa, Cuité e Nova Floresta, no entanto, não há leitos de UTI em operação para atender as demandas da região; as transferências de pacientes em situação grave, são realizadas para Campina Grande, em um percurso de 120 km, que em alguns casos, a demora na transferência, poderá levar o paciente a óbito” – alertou o gestor.

Notícia publicada no dia 23/09/2020, na página oficial do Governo do Estado da Paraíba, anunciava que o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), havia encaminhado equipamentos para instalação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Picuí (HRP) e renovação do parque tecnológico do serviço. Com isso, a unidade receberia sete leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria renovados.

Governo começa a equipar UTIdo Hospital Regional de Picuí.

O Link do abaixo assinado encontra-se nas redes sociais, e você deve assinar o referido documento que será enviado ao governador João Azevedo.

─ Pode assinar para que possamos obter o maior número de assinaturas e apresentarmos ao governador a intenção da região para que possamos ter essa UTI instalada, alguma coisa precisa ser feita, alguém precisa gritar, e eu estou levantando essa voz em defesa dessa região do Seridó e Curimataú ─ concluiu Olivânio.  

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí   

Nenhum comentário