https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ao lado dos Deputados Chió e Frei Anastácio, prefeito de Picuí recebe caminhão para o PAA nesta terça (15).

Nesta terça-feira (15), o prefeito de Picuí, Seridó paraibano, se fez presente a capital João Pessoa, onde em companhia dos deputados Chió Batista Estadual (Rede) e Frei Anastácio Federal (PT), recebeu da Secretaria de Desenvolvimento Humano, um caminhão destinado ao Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar do município.

A ação é fruto de investimentos na ordem de R$ 9,9 milhões oriundos de parceria com o Governo Federal, oportunidade em que os municípios foram beneficiados com 49 caminhões, dos quais 39 são refrigerados e dez são para carga seca. Além dos caminhões, balanças eletrônicas e de piso, freezers horizontais e verticais, computadores e outros equipamentos foram destinados aos municípios vinculados ao PAA na Paraíba.

“Esse caminhão chega à boa hora. A agricultura familiar paraibana precisa de apoio. Através do PAA, o sustento de inúmeras famílias é garantido e a fome de milhares de paraibanos saciada. Em nome do povo de Picuí, que está entre os municípios contemplados, agradeço ao governador João Azevedo por ter atendido nosso pleito”, ressaltou Chió.

O prefeito Olivânio, agradeceu o empenho do deputado Chió por mais uma importante conquista junto ao governo João Azevedo, equipamento fundamental para o transporte do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, através do recebimento de Produtos da Agricultura Familiar.

A Secretária de Assistência Social de Picuí Keiles Lucena, se fez presente ao ato de recebimento das mãos da Secretária de Estado Roseane Meira, dos kits para equipar a central de abastecimento de alimentos do município de Picuí-PB. Ato contínuo participou ao lado de Olivânio e deputado Chió de uma audiência com o secretário Tibério Limeira, em defesa de pleitos para o município.

O deputado federal Frei Anastácio (PT), também prestigiou o evento e usou as redes sociais para registrar a entrega dos equipamentos públicos ao município de Picuí.

“No Centro de Convenções, em Joao Pessoa, ao lado do nosso prefeito Olivânio Remígio, do PT de Picuí, e do deputado estadual Chió, recebendo um kit de equipamentos do PAA. Um caminhão baú e vários outros equipamentos para transporte de produtos da agricultura familiar. Esses equipamentos ainda são do Governo Dilma, que estavam retidos desde o golpe de 2016 e foram destravados pelo governador João Azevedo" - pontuou.

Programa de Aquisição de Alimentos – O PAA tem como finalidade promover o acesso à alimentação, assunto que tem voltado a ocupar espaço de prioridade na lista de preocupações das sociedades do mundo todo, inclusive no Brasil, e estimular a agricultura familiar, que representa 90% da economia dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes, que é responsável pela renda de 40% da população economicamente ativa no país e por mais de 70% dos brasileiros ocupados no campo.

Atualmente na Paraíba, o PAA/CDS opera em 184 municípios distribuídos nas 14 regionais do Estado e possui 1515 agricultores fornecendo alimentos para a proposta em execução. Comparada à proposta anterior, houve um acréscimo orçamentário de 660% e aumento em mais de 300% da área de atuação do programa, demonstrado avanços significativos para a redução da desigualdade social e erradicação da fome e pobreza.

 

Portal do Curimataú

Complemento: ClickPicuí

Nenhum comentário