https://picasion.com/

Últimas Notícias

Começa vacinação dos profissionais do Campus Cuité da UFCG contra Covid-19.

Primeira dose foi aplicada nessa terça (08)

Teve início, nessa terça-feira (08), a vacinação contra o novo coronavírus dos trabalhadores do Centro de Educação e Saúde (CES), Campus Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A primeira dose foi aplicada pelas profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Cuité, no próprio campus.

Atualmente, o Centro possui 130 professores, 44 servidores técnico-administrativos e 120 colaboradores terceirizados que desempenham serviços de apoio administrativo, limpeza, transporte, portaria, vigilância, etc.

O diretor do CES, José Justino Filho, afirma que a aplicação da primeira dose da vacina nos servidores da instituição, já é um caminho bastante avançado para a volta das atividades presenciais. “Ainda temos um certo tempo a percorrer, mas já estamos nos preparando para enfrentar a retomada da realidade normal da universidade, que é produzir educação, desenvolvimento e tecnologia para a sociedade”, destacou.

A psicóloga Eliane Costa foi uma das servidoras que recebeu a primeira dose do imunizante. Para ela, a vacinação significa a esperança de dias melhores, para universidade e população em geral.

“É um momento de muita emoção de poder ser vacinada e ver meus colegas servidores com um sorriso no rosto. Não podemos deixar de refletir o papel da universidade como propagadora do conhecimento e promotora da saúde do nosso povo e também das políticas públicas, e conquistas sociais como o Sistema Único de Saúde (SUS), que garante a população ser assistida”, declarou.

 

(Ascom CES/UFCG)

Nenhum comentário