https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, gestão municipal entrega premiação do Concurso ‘Faça Bonito’ com arraiá virtual.

Na manhã desta sexta-feira (18), aconteceu o arraiá virtual da Secretaria de Educação do Município de Picuí PB, com apresentações juninas de escolas da rede municipal de ensino, grupo LATUQUE, formado por crianças e adolescentes do NACAD, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e quadrilha junina Filhos de Picuí, através de vídeos gravados em datas variadas.

Na oportunidade foi divulgado o resultado final e seus respectivo vencedores do concurso ‘Faça Bonito’, realizado pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto que tem como objetivo incentivar o fomento da leitura escrita e expressão artística referente a temática no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, promover o empoderamento dos estudantes acerca do tema e oportunizar o reconhecimento de talentos do corpo discente local de forma remota, devido a pandemia da covid 19.

Participaram do concurso, alunos matriculados no sistema municipal de educação, regularmente matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental: Anos iniciais e finais, Atendimento Educacional especializado (AEE) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que puderam concorrer em 5 categorias: Produção de vídeos, Desenhos I, Desenhos II, Cartazes e Paródias.

Os participantes concorreram a uma premiação do 1º ao 3º colocado de acordo com cada categoria e serão premiados com aparelhos celulares, Headphones e Kits de materiais escolares, assim distribuídos:

>Categoria desenho no ciclo de alfabetização na zona rural: Luize Emanuely Silva Santos, 1ª colocada; Brenda Araújo Moreira, 2ª colocada e Moab Gomes Oliveira Júnior, 3º colocado.

>Categoria desenho no ciclo de alfabetização na zona urbana: Ketellyn Lorrane Soares de Araújo, 1ª colocada; Yula Aynoá Nascimento Silva, 2ª colocada e Nicola Ryan Leandro Santos, 3º colocado.

>Categoria Desenho do Atendimento Educacional Especializado – AEE – Zona Rural: Cristiano Ronaldo da Silva Pereira, 1º colocado; Rafael dos Santos Silva, 2º colocado. 3º colocado não houveram inscritos.

>Categoria Desenho do Atendimento Educacional Especializado – AEE – Zona Urbana: Lorena Soares de França, 1ª colocada; Samuel Pereira da Costa, 2º colocado e Kayohany Katny Duarte Silva, 3ª colocada.

>Categoria vídeo – Zona Rural - 1ª colocada Maria Clara Silva Santos; Victor Moisés Araújo Santos, 2º colocado e Ana Cecilia Silva Santos, 3ª colocada.

>Categoria vídeo – Zona Urbana – 1ª colocada, Sophia Soares de Freitas; 2º colocado, Arthur Lorenzo Dantas Silva e 3ª colocada, Anaiza Vitória Moura Azevedo.

Em virtude da pandemia do coronavirus, o evento aconteceu de forma virtual, com a presença de poucos profissionais da educação municipal e foi prestigiado pelo prefeito Olivânio Remígio, Secretária de Educação Maria da Guia Lucena, Secretária de Assistência Social Keiles Lucena e a articuladora pedagógica do município Maria de Fátima (Leka).  

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí

Nenhum comentário