https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em São Paulo, Chió e Olivânio cumprem agenda na empresa ‘Casa dos Ventos’

O deputado estadual Chió (Rede/PB) embarcou esta semana para São Paulo, a convite do Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), para cumprir a terceira etapa de uma agenda com a empresa ‘Casa dos Ventos’, responsável pela implantação de grandes projetos de energia eólica no Brasil.

No último dia 19 de Maio, Chió integrou uma comitiva técnica que viajou até o município de João Câmara (RN), para conhecer o Parque Eólico Rio do Vento. Ao lado do prefeito Olivânio, Chió trabalha para que Picuí e o Seridó paraibano consolidem os investimentos necessários para implantação de um grande projeto de energia eólica.

De acordo com o prefeito Olivânio (PT), em João Câmara as equipes técnicas apresentaram toda dinâmica, estrutura, funcionamento e relevância da energia eólica, enquanto energia renovável e também para o desenvolvimento. “Brevemente a empresa 'Casa dos Ventos' estará iniciando um projeto semelhante ao do Rio Grande do Norte, no município de Picuí e na região e, com isso, a importância de ser realizado um planejamento para a qualificação técnica de pessoas da cidade/região e preparo de todos os aspectos legais”, explicou o prefeito.

Ainda segundo Olivânio (PT), a agenda em São Paulo, representa o cumprimento de um protocolo de três etapas, que teve início com visitas de executivos da Casa dos Ventos em Picuí, e depois a visita técnica ao projeto ‘Rio do Vento’. “Aqui em São Paulo, nós concluímos o protocolo firmado com a Casa dos Ventos, apresentando a nossa região e todos os potenciais de Picuí. Agora, vamos aguardar os prazos legais para início da execução do projeto”, antecipou o prefeito.    

Para o deputado Chió (Rede/PB), a cidade de Picuí está prestes a conquistar um dos projetos mais estruturantes para o seu futuro e crescimento. Um projeto que irá alavancar o desenvolvimento e a economia de toda região do Seridó paraibano, beneficiando também, cidades como Nova Palmeira, Frei Martinho e Pedra Lavrada.

“Como deputado, é uma grande satisfação abraçar esta luta de Olivânio e de Picuí, pela responsabilidade como as coisas estão sendo conduzidas. Temos um prefeito preocupado com o meio ambiente, em correr atrás de cursos de capacitação junto ao SENAI e a FIEP, para que a população esteja preparada para assumir as oportunidades de trabalho que virão. O meu trabalho está sendo aproximar o Governo do Estado deste projeto, bem como, criar todo o aparato de leis para que Picuí conquiste o seu complexo eólico, e todo o Seridó paraibano seja beneficiado junto”, completou o deputado.

O vice-prefeito de Picuí, Lucas Marques (MDB), e vereadores locais também integraram a comitiva para São Paulo.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Chió com Informações da Prefeitura de Picuí.

Nenhum comentário