https://picasion.com/

Últimas Notícias

Feira Livre de Picuí poderá voltar dia 3 de julho, caso continue caindo os casos da covid 19 no município.

Feira Livre de Picuí PB - Foto da Internet

A feira livre de Picuí está suspensa devido a pandemia do novo coronavírus, mas na live da quinta-feira, 17 de junho, o prefeito Olivânio Remígio (PT), anunciou que a feira poderá voltar a ser realizada, possivelmente no dia 3 de julho, caso, os casos de contaminação pela covid 19, continue ‘caindo’ no município.

De acordo com informações do último decreto municipal, com as últimas medidas adotadas pelo governo da participação no combate ao coronavirus e prevenção a covid, houve uma queda de 43% no número de casos ativos no município.  

"Essa importante redução é fruto das últimas medidas tomadas e do esforço, por parte de todos, no sentido de se cumprir os decretos municipais. Esperamos que a população continue aderindo ao cumprimento das normas, para que possamos reduzir ainda mais estes índices", destacou o gestor.

A feira livre de Picuí, não vem acontecendo como medida preventiva, evitando a aglomeração das pessoas e consequentemente, diminuindo a contaminação comunitária da infecção entre comerciantes e usuários, caso alguém esteja contaminado com a infecção.   

Segundo o boletim epidemiológico deste sábado (19), Picuí tem 72 casos ativos da doença infectocontagiosa; 7 pacientes hospitalizados e 42 óbitos ocasionados pela covid 19.    Ainda de acordo com o boletim, 5.769 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina e 2.629 receberam a segunda dose do imunizante.

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí  

Nenhum comentário