https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, Secretaria de Agricultura realiza uma série de ações na zona rural e sede do município no 1º semestre de 2021.

A Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente do município de Picuí PB, realizou uma série de serviços públicos na zona rural, distritos e sede do município nos primeiros seis meses de 2021.

Segundo informações do Secretário de Agricultura Robinson Santos ao ClickPicuí, nos 6 primeiros meses do ano, no programa de governo ‘Mais Água’, foram distribuídos 1.385 caminhões pipas, sendo 963 pipas nas regiões do Seridó e Caatingas; 103 em Santa Luzia do Seridó; 111 em Serra do Brandões e 208 em áreas urbanas.

A pasta através de sua equipe de apoio, ainda realizou manutenção em 66 cataventos; 7 reposições e reparos em bombas submersas. Serviço de manutenção, zeladoria e distribuição de água nos 5 dessalinizadores do município.

O E-Lixo, programa desenvolvido em parceria com o IFPB, que visa coletar material eletrônico inservível, nesse período semestral coletou aproximadamente 3.200 quilos de material eletrônico. Já no ‘Fábrica de Solos’, outro programa governamental, foram entregues pelo menos 120 m³ (cento e vinte metros cúbicos) de material de cobertura de solo, além de produzir e entregar uma tonelada de composto orgânico. Além da distribuição de aproximadamente 1.500 mudas de árvores para população urbana e rural.

Nas ações provenientes do ‘Campo Sustentável’, em parceria com a EMPAER foram entregues 2.200 kg de sementes a produtores rurais.

A gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), ainda realizou 41 serviços de reforma, ampliação e construção de barraginhas, cacimbas e barreiros trincheiras, que são reservatórios escavados no subsolo, com paredes verticais estreitos e profundos.

─ Esses dados mostram o empenho e o zelo que o Governo da Participação tem para com a população picuiense e principalmente, com a mulher e o homem do campo. Nós que fazemos a Secretaria de Agricultura somos gratos pelo apoio que o prefeito Olivânio nos dá, para realizarmos essas atividades para o público por nós atendido ─ disse o secretário Robinson Santos.

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí

Nenhum comentário