https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, Secretária de Educação Guia Lucena anuncia pagamento da bolsa EJA.

Maria da Guia Lucena - Secretária de Educação 

A gestão do prefeito Olivânio Remígio no município de Picuí, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, realizará o pagamento da bolsa Educação de Jovens e Adultos – EJA – da rede municipal de ensino.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria da Guia Lucena, o pagamento acontecerá na próxima semana e será referente aos meses de maio e junho, e os alunos receberão de acordo com um cronograma escolar que será divulgado pelas respectivas turmas.

Vale salientar que nesta ação governamental, os servidores que farão o referido pagamento, obedecerão a todos os protocolos sanitários de prevenção a covid 19, com o uso de mascaras, álcool em gel e o distanciamento social, como medida de prevenção à doença.

─ Serão tomados os cuidados necessários para que os alunos se dirijam a suas unidades escolares nos dias que forem anunciados pelas escolas, na próxima semana ─ esclareceu a secretária Guia Lucena.

O valor da bolsa varia de acordo com a presença dos alunos nas aulas ministradas.  

Educação de Jovens e Adultos, é uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada. A EJA é popularmente conhecida como supletivo.

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí

Nenhum comentário