https://picasion.com/

Últimas Notícias

Famup destaca mutirão do FNDE para atender pleitos dos prefeitos.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) destacou, nesta sexta-feira (23), o mutirão de atendimento realizado por técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aos prefeitos paraibanos. As consultorias aconteceram em um hotel de João Pessoa e reuniram diversos gestores que aproveitaram a equipe técnica do FNDE para destravar ações e apresentar pleitos de obras e ações na área da educação. A iniciativa para o atendimento aos gestores paraibanos foi do presidente interino do órgão, Gabriel Vilar, e contou com apoio da entidade municipalista.

Para o presidente da Famup, George Coelho, o momento foi importante para que gestores pudessem destravar pleitos existentes no FNDE, assim como solicitar novos investimentos para os municípios como a construção de escolas, creches, quadras esportivas e a aquisição de ônibus escolares. “Foi um momento importante para os nossos gestores que puderam resolver seus problemas aqui, sem necessitar ir até Brasília na sede do FNDE. Nosso agradecimento especial ao presidente Gabriel Vilar”, disse.

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura, aproveitou a presença de Gabriel Vilar para apresentar alguns pleitos para o município como consiga adquirir mobiliário para as salas de aulas; materiais esportivos; equipamentos e recursos tecnológicos; instrumentos musicais; equipamentos de climatização; dois ônibus para transporte de alunos e a construção de quadra escolar coberta na unidade de ensino Juvina de Oliveira Monteiro.

Os prefeitos de Boa Vista, André Gomes, e de Tavares, Coco de Odálio, destacaram o papel da Famup na articulação que garantiu o atendimento por parte do FNDE. “É muito bom quando temos aqui próximos de nós um órgão do Governo Federal e tão importante para os municípios. Pudemos resolver diversas questões de uma forma rápida e com a presença do presidente interino, Gabriel Vilar”, destacou o prefeito André Gomes.

Título de Cidadão – Logo após o atendimento aos prefeitos, o presidente interino do FNDE, Gabriel Vilar, recebeu da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o título de Cidadão Paraibano, proposta pelo deputado Wilson Filho. A família de Gabriel é de Santa Luzia, mas o jovem que iniciou seu trabalho no Governo Federal aos 24 anos, nasceu em Brasília. Hoje, aos 26 anos, Gabriel se diz feliz em ter o reconhecimento da terra que ele ama como sua. “Eu já me sentia paraibano e digo a todo mundo que sou de Santa Luzia, mas essa homenagem é muito especial”, disse.

George Coelho parabenizou o gestor e disse que o título é mais que merecido. “Gabriel é muito importante para todos nós, sobretudo os gestores que batem na sua porta em busca de ajuda para os municípios. Sempre tratou a Paraíba como sua terra e agora tem mais uma prova de que realmente é um de nós”, destacou.

 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário