https://picasion.com/

Últimas Notícias

Mandato de Chió trabalha pela criação de um Programa Estadual de Alimentação Animal.

A dificuldade dos pequenos agricultores paraibanos alimentarem rebanhos diante da estiagem fez com que o deputado estadual Chió (Rede/PB), solicitasse à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, a criação de um Programa Estadual de Alimentação Animal.

Em audiência com o secretário de Estado, Bivar de Souza Duda, foi entregue o Ofício 130/2021, pedindo a implantação de uma Política Pública Estadual, em favor dos pequenos agricultores.

“É urgente que o Estado crie um programa de alimentação animal e produção de forragens, a partir de plantas nativas e exóticas, que possam ser transformadas em silagem com o armazenamento correto, para no momento adequado fornecer aos animais, garantindo-lhes vida e segurança alimentar”, explicou Chió.

Ainda de acordo com o parlamentar, esse programa pode contar com a produção e distribuição de palma forrageira, tratores, carroções, repartição de sementes, cursos, formações, entre outras atividades e serviços.

“A Paraíba produz importantes culturas. São milhares de paraibanos que vivem da agricultura familiar e que estão sofrendo em 2021, considerado um dos anos mais secos dos últimos tempos. Não podemos deixar que esses paraibanos continuem perdendo seus rebanhos por não terem como plantar para alimentá-los. O Estado deve chegar junto, e por isso peço a criação deste importante programa”, completou Chió.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário