https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, gestão municipal inicia cobertura de Centro Social Vida Ativa e 4ª feira tem ordem de serviço para pavimentação de rua.

Centro Social Vida Ativa Maria Cleonice de Araújo - 'KELÉ'

A gestão do prefeito Olivânio Remígio em Picuí PB, iniciou os trabalhos de montagem das colunas e arcos que receberão a cobertura metálica do Centro Social Vida Ativa, erguido na rua Pedro Salustino, no bairro de mesmo nome. Neste sábado (21), a equipe responsável esteve trabalhando na montagem da estrutura.

O referido espaço público vai atender as necessidades das pessoas assistidas pelos programas sociais do município de Picuí, que terão um local especifico para a realização do forró da 3ª idade, aniversários, batizados, casamentos etc.

O Centro Social Vida Ativa construído no antigo almoxarifado municipal teve um investimento de R$ 116.055,80 (cento e dezesseis mil, cinquenta e cinco reais e oitenta centavos), fruto de recursos próprios e destinação do Imposto de Renda para o Fundo do Idoso.

“Além do centro, fizemos uma cisterna de 100 mil litros de água” – disse Olivânio

O projeto ainda realizou a recuperação dos banheiros do antigo mictório municipal.

O espaço será de suma importância para a realização de atividades dos programas sociais desenvolvidos pela gestão, e receberá o nome da senhora Maria Cleonice de Araújo, conhecida por 'KELÉ', usuária do programa de idosos no município. A propositura foi da bancada de vereadores da situação.

Rua Nilzon Cunha de Macêdo

Ordem de Serviço para pavimentação de rua

Na próxima quarta-feira (25), às 19:00 horas, o prefeito Olivânio Remígio (PT), estará dando a ordem de serviço para pavimentação da rua Nilzon Cunha de Macedo, via que dá acesso ao santuário de Nossa Aparecida. O referido espaço tem 360,00 metros de extensão e sua área de pavimento será de 2.632,00m². O projeto, além da pavimentação em paralelepípedo é constituído de calçada com acessibilidade e sinalização vertical.

De acordo com informações da placa de apresentação da obra, o investimento será de R$ 208.675,08 (Duzentos e oito mil, seiscentos e setenta e cinco reais e oito centavos), através de um convenio com o Ministério das Cidades, e o prazo de conclusão é de 120 dias. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar do então Deputado Federal Luiz Couto. 

O programa ‘Picuí Cidade Nova’, tem sequência na segunda gestão do atual prefeito, realizando uma série de ações estruturantes na sede, e nos dois distritos do município, revitalizando locais antes esquecidos por gestões passadas.


Francisco Araújo para o ClickPicuí

Nenhum comentário